Nas minhas palavras...

Tuesday, October 31, 2006

Centro de (des)Emprego

Hoje, fui ao Centro de (des)Emprego...
Somos muitos! Tantos que quando cheguei já não havia lugares sentados!
Estive 45 minutos à espera de ser chamada e de lugar para me sentar. Desisti de me sentar ao fim do primeiro minuto, porque cada vez que algum lugar vagava, as pessoas acotovelavam-se para o ganhar!
Lembrei-me do Jogo da Cadeira e adaptei-o ao local. Quem se sentar, ganha emprego! E assim me entretive durante 45 minutos...
Entretanto, uma voz irritante chamava as pessoas... Número 327 ao guichet n.º 2. Número 3, 2, 7 ao guichet n.º 2. Vagava um lugar e uma meia dúzia de pessoas acotovelava-se para se sentar. Número 344 ao guichet n.º 3. Número 3, 4, 4 ao guichet n.º 3. Vagava outro lugar e outra meia dúzia de pessoas acotovelava-se para se sentar.
E assim se passa a vida de desempregada...

Monday, October 30, 2006

Assim se pede desculpa...

"Roubei" este texto do blog do meu mais que tudo! Deixas, não deixas?!?
Um jovem de Guadalajara contratou à Ya.com, um serviço de Internet de banda larga com uma velocidade de 20Mbps. Passadas algumas semanas, o jovem percebeu que o serviço não funcionava com a velocidade requerida e solicitou intervenção da assistência técnica. Depois da intervenção da assistência técnica, a velocidade subiu para os 8 Mbps, muito aquém do inicialmente contratado.
Perante isto, o jovem decidiu enviar uma carta à empresa a manifestar todo o seu descontentamento com a situação e a resposta chegou depressa. Na sua caixa de correio encontrou uma carta com um pedido de desculpa e um cd com cinco músicas de perdão!
Bem… se a moda pega por cá, vamos ter as nossas caixas de correio a abarrotar de cd's!!! A avaliar pela qualidade dos serviços prestados pela maioria das empresas...

Sunday, October 29, 2006

A maquilhagem faz milagres...

Saturday, October 28, 2006

Mais um apontamento...

3-2.
FCP vence no limite do sofrimento!

Um apontamento...

2-0, ao intervalo.

7ªs Colocações Cíclicas

Rien! Que é como quem diz, nada!

Friday, October 27, 2006

AH! Fiquei AH!

Hoje, tinha consulta às 9h30 no Centro de Saúde. Cheguei às 9h40 a pensar que teria tempo de me sentar na Sala de Espera. Entretanto veria o programa da manhã do Jorge Gabriel, da Fátima Lopes ou do Manuel Luís Gocha, nos intervalos teria tempo para me meter com meia dúzia de miúdos ou com uma dúzia de velhotas, que entretanto estivessem na Sala de Espera.
Durante o tempo de espera, o Sr. Doutor ia tomar café, recebia umas delegadas de propaganda médica, dava duas de treta com as enfermeiras... e quando finalmente me chamasse, eu iria estar tão farta de Centro de Saúde, que a única forma de ganhar o dia era ouvindo um pedido de desculpas por parte do Sr. Doutor.
Assim que entro no Centro de Saúde...
Sr. do atendimento - Como é que se chama?
13 - 13...
Sr. do atendimento - O Sr. Doutor está à sua espera!
13 - (a pensar) Não pode ser! À minha espera?
Sr. do atendimento - (que deve ter percebido o que é que eu estava a pensar) Sim, sim! À sua espera!
AH! Fiquei AH! AH mesmo! Mas fui entrando...
13 - Ó Sr. Doutor, desculpe o atraso!
Pedi desculpa porque sou educadinha, mas vinguei todos os minutinhos que passei em Salas de Espera! ;)

Cachaça... Só pode!

Thursday, October 26, 2006

Existe vida lá fora...

A minha infância foi passada na rua, a brincar!
A jogar à carica, ao berlinde, à estaca ou ao 7... sei lá a que mais!
À minha porta, ou à porta de outro amigo(a) qualquer!
Minutos a fio... sem hora de regresso a casa!
Como fui feliz! Livre...

E as crianças de hoje... será que sabem brincar?
Condenadas a espaços exíguos?!
Algemadas a a equipamentos electrónicos?!
Será que são felizes?
Pensem nisto...

À paulada...

Na sequência do post de ontem...
Eu não comprei o "Equador" e acreditei que o blogger que referi ontem o tivesse feito! Parece que me enganei!
Entretanto, um outro blogger, publica um post que desmente a versão avançada pelo blogger que afinal não comprou o livro... Ou se o comprou, não o leu!
Parece que o assunto vai ser resolvido à paulada!
E eu vou sair de mansinho... porque não comprei o livro, nem sequer o li... e por conseguinte, não tenho voto na matéria!

Wednesday, October 25, 2006

Plágio

Não! Não me estou a referir à nova música de Maria de Vasconcelos! Estou sim, a referir-me a um dos maiores sucessos literários em Portugal! "Plágio" de Miguel Sousa Tavares... desculpem, "Equador"...
Nunca comprei o livro! Ao contrário de 250.000 portugueses... Mas também não o vou comprar... prefiro o original! ;)
Em 2005, Miguel Sousa Tavares acusou o Grupo Teatral Fatias de Cá, de plágio. Supostamente, pela adaptação do seu livro (seu, salvo seja...) para Teatro. Entretanto, o escritor é acusado por um blogger de plagiar a obra de Dominique Lapierre e Larry Collins, "Cette Nuit la Liberté".
As voltas que o mundo dá! A mãe, onde quer que esteja, também deve estar às voltas! De vergonha...

De chorar a rir...

Tuesday, October 24, 2006

13 Sinais de Pobreza

No passado dia 17 de Outubro, comemorou-se o Dia Internacional para a erradicação da Pobreza.
Para assinalar a data, a CAIS criou um jogo interactivo onde surgem 13 formas distintas de pobreza. Identificá-las deveria ser simples, se vivêssemos atentos a elas... Mas concentrados no nosso mundo, esquecemo-nos que a mortalidade infantil, a falta de acesso à educação, o trabalho infantil, a desigualdade social, o racismo, a desigualdade entre sexos, a violência doméstica, o envelhecimento da população, a fome, o desemprego, o alcoolismo, a sida e a tuberculose são uma realidade, embora talvez não a nossa.
Aceitas o desafio? Clica aqui!

"Um filho assim" - Parte II

Na sequência do post de ontem...
Eu não estou preparada para ter um "filho assim"! E penso que nenhuma mulher está preparada para ganhar tal lotaria!
Mas se fôr escolhida para ser mãe de um "filho assim", concerteza que o vou amar incondicionalmente! Porque será meu... ainda que eu não o tenha escolhido, ou ele a mim! Amá-lo-ei incondicionalmente! Porque não se escolhe quem se ama...

Monday, October 23, 2006

"Um filho assim"

Ontem, enquanto navegava pela blogosfera, fui surpreendida pelo blog de uma mulher que foi escolhida para ser mãe de um menino especial. Este blog conduziu-me a outros blogs, de outras mães de meninos especiais...
Concerteza que a maioria das mulheres não pensam ser escolhidas para este papel... Ou se o pensam, tentam ignorar este pensamento!
Eu penso! Desde que ouvi esta frase: "Nunca te esqueças, podes ter um filho assim!". Tento imaginar como seria ter "um filho assim"... Tento, mas não consigo! Tento, mas sinto o chão a fugir debaixo dos meus pés! Tenho medo... só de imaginar!
Mas... E se eu for escolhida para ser mãe de um menino especial? Se isso acontecer, só peço coragem para enfrentar o medo que vou sentir!
É uma lotaria! Uma lotaria que mulher nenhuma está preparada para ganhar...

Foto retirada de www.olhares.com

Homossexualidade?!?

Ellen DeGeneres, teve medo!?! Medo da cobra, mas acima de tudo, medo de questionar as suas convicções sexuais...

Sunday, October 22, 2006

Malditos professores... chiça!

Num fórum do Expresso, relativo ao descontentamento dos professores face ao Governo, um Sr.(a) que se identifica como JLBC1969 considera que os professores devem ser avaliados pelo output, ou seja, pelos resultados apresentados pelos alunos. De acordo com este leitor do Expresso, os resultados são maus, muito maus!
Depois de tentar encaixar as barbaridades que este(a) Sr.(a) escreveu, tenho a dizer...
Eu, professora (desempregada, é certo!), concordo com a avaliação de professores! Se existem excelentes profissionais, também existem maus profissionais... como em qualquer profissão! E os bons professores não têm medo da avaliação, têm sim, medo da avaliação feita por pessoas mal intencionadas...
A propósito... Sr.(a) JLBC1969, os professores não são responsáveis pela Legislação criada pelo Governo, que tele-transporta os alunos até ao 9º ano. Tele-transporta, sim! Porque, se no seu tempo, só saía do 1º ano de escolaridade o aluno que aprendia a ler, escrever e contar, actualmente, o aluno que não o aprenda é premiado com um lugar no 2º Ciclo do Ensino Básico ou quiçá, no 3º Ciclo do Ensino Básico. Os professores são responsáveis por isso?!? Não brinque com assuntos sérios! Tanto quanto sei, a Legislação é da responsabilidade do Governo! Os professores limitam-se a cumpri-la!
Sr.(a) JLBC1969, é muito fácil julgar os outros sem conhecimento de causa... mas a isso chama-se ignorância!?!
Tenho dito! Pim!

Dias de chuva, Tardes de sofá!

Ver...
ouvir...
sentir... a chuva lá fora!
Cá dentro...
o conforto do sofá...
o aconchego do cobertor...
ao ritmo dos DVD's!

Foto retirada de www.olhares.com

cRiA_ti_ViDa_dE

Numa sociedade em que todos querem marcar pela diferença, a criatividade surge como um meio para o atingir! Seja criativo(a)!

Saturday, October 21, 2006

Parabéns "Vó"!

91 anos!
Uma vida plena de privações...
para que os teus filhos se sentassem nos bancos do Mestre-Escola... quando só os filhos dos "Senhores Doutores" o tinham por direito... E ainda aprender, apesar da idade, a ler e escrever com eles!
Depois de perder o marido...
uma vida plena de trabalho!
Do nascer ao pôr do sol, no campo, para vender o que a terra dava de melhor às "Senhoras " da cidade... Do anoitecer ao amanhecer, a costurar para trajar as "Senhoras" da aldeia...
És uma mulher fantástica!

Friday, October 20, 2006

6ªs Colocações Cíclicas

Como gostaria de ter mais uma novidade para vos contar...

Novidades

Finalmente, defini o tema para a minha tese de mestrado. Será qualquer coisa como "Efeitos do estigma social na auto-estima de jovens obesos".
Entretanto, tive reunião com aquele que será o meu orientador, Prof. Dr. José Pedro Ferreira, para começar a delinear "uma grande trabalheira".
Upa! Upa! Estão tão entusismada!

Hoje sinto-me assim...

Thursday, October 19, 2006

Vou dizer isto com muito jeitinho...

... porque sei que anda pr'á aí muita gente invejosa!
Então aqui vai, com muito jeitinho: Sabem a que horas me tenho levantado? Hoje levantei-me ao 12h! Ontem levantei-me ao 12h! Anteontem levantei-me ao 12h! E sabem a que horas eu vou levantar amanhã? Não sei. Mas talvez ao 12h.
E agora sem jeitinho nenhum... Porque para dizer coisas destas não é preciso jeitinho nenhum...
Amanhã é sexta-feira!
Depois de amanhã é sábado!

No silêncio...

Num post recente a Princesa Sissi escreveu: "Se eu quiser fazer um aborto terei que pegar no carro e ir a Espanha? Pois. Bem me pareceu."
Mas parece que será por pouco tempo! E espero sinceramente que assim seja...
Em entrevista ao EXPRESSO, Correia de Campos manifestou interesse em que a Clínica dos Arcos entre em Portugal para intervir na área da interrupção da gravidez. Para quem não sabe, a Clínica dos Arcos é responsável pela maior parte dos abortos legais realizados em Espanha e recebeu no ano passado 4000 mulheres portuguesas. 4000. Leram bem!
Entretanto, não existem valores para os abortos clandestinos realizados em Portugal no ano passado... Nem nunca haverá! Porque a lei assim o quis! Porque os governantes protelam decisões importantes! Ou será que a vida de uma mulher não é importante? A resposta parece-me óbvia...
A mulher tem todo o direito de decidir o que fazer das suas vidas!
Aquelas que decidam fazer um aborto, seja porque razão for, façam-no! Mas em segurança! Nem que tenha de ser em Espanha... nem que tenha de ser em segredo... Mas não deixem de o fazer!

Wednesday, October 18, 2006

Amar é isto mesmo!

Tuesday, October 17, 2006

Palavrões

Nos dias que correm, é fashion ter a capacidade de chocar os outros! Dizendo palavrões, por exemplo...
Se nos dias dos meus paizinhos, dizer palavrões, não era nada fashion, hoje é muuuito fashion! Senão vejamos... Não há programa de TV ou de rádio, artigo de jornal ou post de blog que não meta um palavrão.
A palavra m... tornou-se tão banal como o palavrão desemprego. Na verdade, quando a ouço fora de contexto, sorrio! Não porque ache graça, mas porque é dita fora de contexto! Se é que há contexto para utilizar a palavra... Mas enfim, m... é um palavrão aceitável!
Entretanto, existem outros palavrões que são utilizados com a mesma banalidade que m... (E atenção, eu digo palavrões!). Mas alguns deles, com franqueza! Sobretudo quando ditos na TV e na rádio ou escritos no jornal e no blog.
...Devia ter nascido no tempo dos meus paizinhos... Porque não acho nada fashion dizer palavrões! Porque acho que dizer palavrões é querer chocar os outros! É querer ser "tema de assunto"!
E que bem que alguns o conseguem...

Mais um mal-dizer...

"O bom de falar de sexo é que uma pessoa nunca se cansa. Pode cansar-se de fazer, mas de falar sobre o tema é que não, até porque dá muito menos trabalho." Assim começa o post de Margarida Rebelo Pinto do dia 16 de Setembro de 2006.
Se a menina está cansada de fazer sexo, problema seu!
Se a menina quer falar sobre sexo, fala à vontade! A Princesa Sissi ajuda!
Mas acredite, não é com esse discurso que vai seduzir "os homens mais novos, (...) mais divertidos, mais abertos, que têm um desempenho sexual melhor e mais criativo." Palavras suas, minha querida!
Mas enfim, cada um sabe de si!

Monday, October 16, 2006

Maman a dit que je peux

5ªs Colocações cíclicas

Nada! A esperança começa a dissipar-se... Nem sei mesmo se ainda existe ou se o facto de ir ver as listas, não é apenas descargo de consciência!
Hei-de sobreviver! Eu e mais não sei quantos milhares...

Saturday, October 14, 2006

Exercício

Quando era miúda costumava fazer este exercício. Na altura, a lista das coisas de que não gosto eram sempre maiores do que a lista das coisas que gosto... Possívelmente porque era uma adolescente rebelde! Parece que alguma coisa mudou!

Gosto:
da minha família. do meu irmão. dos meus pais. do meu Rui. da minha canalha.
dos amigos que fui fazendo ao longo dos anos. das jantaradas com os amigos. dos hi5 dos amigos.
de gatos. de cães.
de dormir até me doer as costas. de tardes passadas no sofá, ao ritmo dos dvd's.
de Coimbra. da baixa. dos seus cheiros. das suas gentes.
de fins-de-semana. de férias. de viajar. de fotografar.
de fotografias. de ler. de escrever. de ouvir música. de me perder na FNAC.
de crianças. de ensinar. do meu trabalho.
de conduzir. de não ter de conduzir. de cantar (mal) no carro.
de fato de treino. de sapatilhas. de havaianas.
de batatas fritas. de bacalhau com natas. de favas estufadas.
de água. de sumos e batidos de fruta naturais. de chocolate quente.
de honestidade. de humildade. de simplicidade.
da minha casa. do nosso quarto. do meu mundo!

Não gosto:
de não poder estar tantas vezes como gostaria com as pessoas de quem gosto.
de silêncios incómodos. de palavras a mais.
que me gritem. que me mandem calar. de discussões.
de chegar atrasada a compromissos. de falhar compromissos.
de não dormir o suficiente.
de erros ortográficos. de mau português.
de injustiças. de hipócrisia. de falsidade.

Não me estou a lembrar de mais nada! Daqui a uns tempos repito o exercício...

Genial...

Friday, October 13, 2006

Raramente me engano!

Por norma, tenho uma boa capacidade de análise em relação às pessoas! Raramente me engano... Eu disse, raramente!
Isto pode ser bom ou mau.
Bom, quando afasto as pessoas de quem não gosto e de quem não vou gostar! Não há empatia! Prontos!
Mas também pode ser mau, quando afasto pessoas de quem não sei se gosto ou sequer se vou gostar... Fico sempre na dúvida... Será que era mesmo má pessoa!?!
Há ainda aquelas pessoas que eu não posso afastar, mesmo quando percebo que valem zero, não as posso afastar! Fazem parte da minha vida... Ainda assim, evito-as a todo o custo! São pessoas que não me permitem ser autêntica! Que condicionam o meu comportamento natural, simplesmente porque eu não quero ser eu junto delas...
Há também aquelas pessoas que eu afasto e que entretanto, se revelam como pessoas extraordinárias! Vão tendo atitudes que me vão cativando, até que eu baixe as defesas! Para o conseguirem, só podem mesmo ser pessoas extraordinárias!
Raramente me engano... Eu disse, raramente!

Sexta-feira - 13

O 13 é o meu número da sorte! Sempre foi... E mesmo que me aconteça o maior dos azares numa sexta-feira - 13, vou achar que foi mero acaso... Não sou supersticiosa!
Prova disso é que joguei o número 13 no Euromilhões... Pode ser que tenha sorte! :)

Se numa criança o efeito é este...

imaginem o efeito que não terá numa mulher!

Thursday, October 12, 2006

O que é que isso contribui para a minha felicidade?

Há por aí muito boa gente que escarrapacha as suas vidinhas, de fio a pavio, nos seus blogs. E quando eu digo de fio a pavio, é mesmo de fio a pavio! Contar uma coisita por outra, ainda vá que não vá! Aquelas coisas mais importantes... Agora, merdices sem importância nenhuma!
Vou-vos dar um exemplo que retirei de um desses blogs: "ontem à noite pus um pão de alho no forno. claro que quando o fui tirar me queimei. passei as três horas seguintes com o dedo assente num bife congelado. o bife descongelou, o dedo não deixou de me doer e o meu gato ainda levou uma sarrafada por se andar a armar em predador de volta do bife."
O que é que isso contribui para a minha felicidade? Tou-me a cagar para ti! Já tenho problemas de sobra... Afinal, a única coisa que despertou a minha atenção nesse post foi o facto de teres agredido o pobre do gato! Cabra!
Mas o que me custa mais é que são só mulheres a fazer estas figuras tristes! Quem é que as ilumina!?!

Pura magia

Wednesday, October 11, 2006

Vinil

Há pouco na FNAC, passei os olhos por uns dicos de vinil! Parei, voltei atrás e peguei num deles! Não sei de quem era o disco de vinil... mas, senti-me transportada para o passado!
Ainda me estou a ver, sentada junto ao rádio, com o meu irmão, a fazer o melhor programa que alguma vez possam imaginar. Um mix de David Bowie com Onda Choc! Fantástico... Absolutamente fantástico!
O rádio, ainda existe e os discos de vinil dos Onda Choc também! O rádio foi fácil de encontrar... já os discos... nem tanto.
Credo! Eu ouvia música de muito má qualidade... O meu irmão bem me dizia, mas eu não lhe dava ouvidos!

Convencido?!?

Tuesday, October 10, 2006

Melhor que Coca-Cola???

1 mês

O blog faz hoje um mês de vida. Uma vida muito pequenina, mas já com 833 visitas, num total de 2003 páginas vistas... Estou tão orgulhosa!
Obrigada a todos!

Monday, October 09, 2006

Juanes feat Nelly Furtado

Casting de Kung Fu

Sunday, October 08, 2006

Parabéns, Tia!

Mesmo quando a vida nos prega uma rasteira, é possível levantarmo-nos e seguir em frente... A minha Tia é prova disso mesmo!
Hoje conta mais um ano de vida. Um ano pleno de tristezas, sem dúvida, mas de alegrias também... A vida é mesmo assim...
Parabéns, Tia! Que o futuro lhe proporcione muitos anos de vida, para que possa ver o Afonso crescer... ;)

Desfilar em grande...

Saturday, October 07, 2006

E-mails reencaminhados

É com frequência que recebo no meu e-mail aquelas apresentações em Powerpoint relativas à amizade! Sabe bem recebê-las, sem dúvida, porque significa que alguém se lembrou de nós! No entanto, deixam um amargo na boca, uma vez que não são mais do que um e-mail reencaminhado.
Eu recuso-me terminantemente a reencaminhar esses e-mails... Prefiro mandar uma mensagem simples, do género - Olá amiga(o)! Lembrei-me de ti! É só para te deixar um beijinho... Mas na realidade, raramente o faço! Não por falta de vontade, mas por falta de tempo... Sim! Porque vivemos numa sociedade em que ninguém tem tempo para ninguém! Não é assim?
Mas hoje arranjei um tempinho e decidi deixar uma mensagem a todos os meus amigos, àqueles que me reencaminham ou não e-mails.
Amiga(o), eu hoje lembrei-me de ti... Sente o meu sorriso, o meu abraço, o meu beijo... Sente que aconteça o que acontecer, mesmo que eu não tenha tempo para nada, vou sempre ter um tempinho para ti!

Foto retirada de www.olhares.com

4ªs Colocações Cíclicas

Mais uma vez, nada!
Arrisco a dizer: este ano não vou ser colocada!
Tou de rastos...

Friday, October 06, 2006

Não respira! Pode respirar...

Tomb Raider - Angel of Darkness

Há uns anos atrás passei horas a fio a tentar acabar o Tomb Raider. Acabei por desistir... Mas fiquei fã!
Esta semana, quando vi o Tomb Raider - Angel of Darkness em promoção numa grande superfície comercial, não resisti.
Em Tomb Raider - Angel of Darkness, Lara Croft está em Paris e é acusada de assassinar o seu ex-mentor, Von Croy. Lara Croft precisa de provar a sua inocência.
Entretanto, confesso, ontem passei 14 horas seguidas a jogar Tomb Raider!!!
Mea Culpa! :)

Wednesday, October 04, 2006

Jantar de Mestrado

Pois é! Conforme prometido aqui ficam as fotos do jantar...
Entretanto, mãos à obras... Já só faltam dois meses! :) Vai ser bonito, vai!

Verdadeiramente inspirador...

O afecto... ou a falta de afecto é uma realidade cada vez mais comum nos nossos dias. Este vídeo é verdadeiramente inspirador! Vê, concerteza que vais ter vontade de abraçar alguém...

Tuesday, October 03, 2006

Mestrado...

Hoje, pelas 19h, estou de volta ao Mestrado! Depois das merecidas férias de aulas, das quais eu e todos os meus colegas estavamos faaartos (mas faaaaaartos mesmo), vamos ter uma "reunião para definição da estrutura do pROjecTo dA tEse e estabelecimento de um deadline para a sua entrega".
Não seria motivo para preocupação, se pelo menos tivesse ideia do que pretendo fazer na tese... mas a verdade, é que não faço a mais pequena ideia. A única certeza que tenho, é que não quero trabalhar com aquele senhor a quem chamam MJC (para bom entendedor...)! Vá se lá saber porquê...
Quanto a temas aceitam-se prepostas... e quanto à reunião, uma vez que é com o Zézinho, deve dar para 2 horas. Na melhor das hipóteses, claro! :) Mas a reunião não serve só para isso... até porque há que pôr a conversa em dia! E já lá vão 3 meses de conversa atrasada... :)
Depois da reunião, vamos fazer o belo do jantar! Se não me esquecer de levar a máquina fotográfica... depois mostro as fotos!

Já não há respeito...

Monday, October 02, 2006

Mais uns recuerdos...

Blackbird

Ontem, comecei a ouvir esta música e parei o que estava a fazer para a poder ouvir até ao fim. Passei o resto do dia a cantarolá-la.
Transformou o meu dia! Para que possa transformar o vosso dia num dia fantástico, aqui fica...

Sunday, October 01, 2006

BU

Vivinha!

Olá a todos!
Apesar de ontem, não ter dado notícias... aqui estou eu de volta! Aproveitei para desanuviar um bocadinho a cabeça, porque na verdade estava à beira de uma ataque de nervos! Entretanto, regresso mais bem dispostinha. Sem dúvida!