Nas minhas palavras...

Saturday, October 14, 2006

Exercício

Quando era miúda costumava fazer este exercício. Na altura, a lista das coisas de que não gosto eram sempre maiores do que a lista das coisas que gosto... Possívelmente porque era uma adolescente rebelde! Parece que alguma coisa mudou!

Gosto:
da minha família. do meu irmão. dos meus pais. do meu Rui. da minha canalha.
dos amigos que fui fazendo ao longo dos anos. das jantaradas com os amigos. dos hi5 dos amigos.
de gatos. de cães.
de dormir até me doer as costas. de tardes passadas no sofá, ao ritmo dos dvd's.
de Coimbra. da baixa. dos seus cheiros. das suas gentes.
de fins-de-semana. de férias. de viajar. de fotografar.
de fotografias. de ler. de escrever. de ouvir música. de me perder na FNAC.
de crianças. de ensinar. do meu trabalho.
de conduzir. de não ter de conduzir. de cantar (mal) no carro.
de fato de treino. de sapatilhas. de havaianas.
de batatas fritas. de bacalhau com natas. de favas estufadas.
de água. de sumos e batidos de fruta naturais. de chocolate quente.
de honestidade. de humildade. de simplicidade.
da minha casa. do nosso quarto. do meu mundo!

Não gosto:
de não poder estar tantas vezes como gostaria com as pessoas de quem gosto.
de silêncios incómodos. de palavras a mais.
que me gritem. que me mandem calar. de discussões.
de chegar atrasada a compromissos. de falhar compromissos.
de não dormir o suficiente.
de erros ortográficos. de mau português.
de injustiças. de hipócrisia. de falsidade.

Não me estou a lembrar de mais nada! Daqui a uns tempos repito o exercício...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vim aqui retribuir a tua visita...Muito obrigada!
Gostei muito deste teu exercício.Devíamos lembrar-nos mais vezes de regressar à infância e recordar os nossos "aparentemente" simples métodos de avaliação da felicidade. Porque, afinal de contas, é nas pequenas grandes coisas que ela reside...Felicidades!

5:22 PM  

Post a Comment

<< Home