Nas minhas palavras...

Tuesday, October 31, 2006

Centro de (des)Emprego

Hoje, fui ao Centro de (des)Emprego...
Somos muitos! Tantos que quando cheguei já não havia lugares sentados!
Estive 45 minutos à espera de ser chamada e de lugar para me sentar. Desisti de me sentar ao fim do primeiro minuto, porque cada vez que algum lugar vagava, as pessoas acotovelavam-se para o ganhar!
Lembrei-me do Jogo da Cadeira e adaptei-o ao local. Quem se sentar, ganha emprego! E assim me entretive durante 45 minutos...
Entretanto, uma voz irritante chamava as pessoas... Número 327 ao guichet n.º 2. Número 3, 2, 7 ao guichet n.º 2. Vagava um lugar e uma meia dúzia de pessoas acotovelava-se para se sentar. Número 344 ao guichet n.º 3. Número 3, 4, 4 ao guichet n.º 3. Vagava outro lugar e outra meia dúzia de pessoas acotovelava-se para se sentar.
E assim se passa a vida de desempregada...

12 Comments:

Blogger HelloCátia said...

muito giro...

mas há dois maus sinais: o primeiro é que a taxa de desemprego é muito elevada, por isso ter o centro cheio...
o o outro mau sinal é voçes estar tb desempregada...

bjinhos...

8:42 PM  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Conselho: começar a tossir e dizer alto:´"O médico disse que eu tinha não sei o quê bubónica, mas morreu antes de eu lhe poder fazer perguntas!"

10:06 PM  
Blogger kurika said...

Infelizmente, esse é o nosso serviço público de que tanto se fala!!!
E os Centros de Emprego não são mais que simples dados para usuários estatísticos!!!
Boa sorte!

Bjs

10:58 PM  
Blogger Ana said...

bolas bolinhas... ainda n passei por isso mas já faltou mais...

11:13 PM  
Blogger brettinha do campo said...

por " acaso" nunca esperei muito, mas isso já foi á mais de 10 anos!lolol entretanto ganharam muitos mais clientes , infelizmente!!!!!
bom feriado!

8:23 AM  
Blogger A Lei da Rolha said...

Como eu te compreendo...desejo-te muita boa-sorte, e que encontres emprego depressa!
bjs

1:11 PM  
Blogger Enfim... said...

infelizmente estamos em portugal ja se sabe como é...Bjokas

1:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lá está... é a elevada taxa de desemprego do nosso país que se reflecte...

2:19 PM  
Blogger Teresa said...

Olá!! Obrigada pela visitinha lá ao meu canto, vai voltando!

Bjinhos :)

10:51 PM  
Blogger Joana said...

A primeira e única vez que fui a um Centro de Emprego passei pelo mesmo.
Com a agravante de que até ser atendida tive um bebé preto a apontar para mim e a exclamar sem parar "Mamã! Mamã!"... (pormenor: o meu tom de pele é próximo do transparente)

2:21 PM  
Blogger Sérgio Costa said...

aho que um dia tb vou passar por isso...

9:20 AM  
Blogger dixubo said...

:((

11:32 AM  

Post a Comment

<< Home