Nas minhas palavras...

Monday, October 23, 2006

"Um filho assim"

Ontem, enquanto navegava pela blogosfera, fui surpreendida pelo blog de uma mulher que foi escolhida para ser mãe de um menino especial. Este blog conduziu-me a outros blogs, de outras mães de meninos especiais...
Concerteza que a maioria das mulheres não pensam ser escolhidas para este papel... Ou se o pensam, tentam ignorar este pensamento!
Eu penso! Desde que ouvi esta frase: "Nunca te esqueças, podes ter um filho assim!". Tento imaginar como seria ter "um filho assim"... Tento, mas não consigo! Tento, mas sinto o chão a fugir debaixo dos meus pés! Tenho medo... só de imaginar!
Mas... E se eu for escolhida para ser mãe de um menino especial? Se isso acontecer, só peço coragem para enfrentar o medo que vou sentir!
É uma lotaria! Uma lotaria que mulher nenhuma está preparada para ganhar...

Foto retirada de www.olhares.com

11 Comments:

Blogger Enfim... said...

hj em dia com as novas tecnologias as coisas cada vez mais vão podendo ser evitadas mas qualquer melher que tenha tanto desejo de ser mãe tem esse receio.Bjokas

5:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Muito obrigada pela tua visita ao meu modesto blog. Realmente como está a ciencia médica hoje em dia, eu axo que é dificil não detectar a tempo mas se algo acontecer axo que muito amor e carinho e muita paciencia resolvem o resto.

7:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Meninos especiais!! Podem ser diferentes...mas são realmente especiais!! Medo de acontecer existe sempre, mas se acontecer tenho a certeza de que todo o carinho e amor lhe seriam dedicados!! Quero deixar aqui uma pequena homenagem a uma menina especial que faleceu no dia 21/10/2006 com apenas 4 anos, mas que permitiu que muita gente sorri-se sempre que ela sorria com o seu ar de anjo!! Adeus Ana Catarina!

7:25 PM  
Blogger 13 said...

Aqui fica uma homenagem a todos os meninos especiais do mundo...

7:43 PM  
Blogger Nokas said...

Ter um filho é como lotar na lotaria. Nunca se saber se será ou não um bebé especial.
Resta-nos esperar que caso tal nos aconteça...tenhamos muita força e coragem para esse menino especial.

7:47 PM  
Blogger SONHADOR said...

primeiro que tudo, obrigado pela visita.

quanto ao post em si, subscrevo os comentários da enfim e do Trivialidados.

mas, sem esquecer, que todas as crianças SÃO ESPECIAIS.

11:20 PM  
Blogger Ana said...

olá... em primeiro lugar obrigada pela visita... depois... só espero que quando for mãe de uma criança especial possa aprender a tornar-me tão especial como ela... jokas

11:24 PM  
Blogger Boop said...

Sabes antes de nascer a minha filha, como todas nós, pensei... e se correr algo mal - tive uma certeza tão clara - vou ama-la de qualquer forma! Digo-te isto porque foi de alguma forma assustador este pensamento...
Não se escolhe quem se ama!
Não se escolhe como um filho vai ser...
E a verdade é que todos os filhos são especiais (têm dificuldades, medos, diferenças) Amá-los é uma certeza e um desafio!

12:17 AM  
Blogger Do choupal até à Lapa said...

é um amor incondicional, o que torna qualquer criança especial!
E os "mais especiais" são, certmente, tratados com este amor incondicional, cheio de receios e medos, mas sempre...incondicional.

11:56 AM  
Blogger Maria Romeiras said...

São identidades diferentes das que conhecemos, por isso as tememos. Mas o amor, esse, é o mesmo. Claro, sempre o amor. Quando se adopta também não se escolhe, se é um filho do coração que se procura...

2:32 AM  
Blogger João Navarro said...

Um assunto delicado, indiscutivelmente. Julgo que acaba por nos tocar sempre quando somos, fomos, ou vamos ser pais. Julgo que não há quem, ao acompanhar uma gravidez, não acabe por pôr o cenário: "e se esta criança tiver algum problema...?"
A visita a este blog foi uma estreia... mas cá ficou nos favoritos.

11:36 PM  

Post a Comment

<< Home