Nas minhas palavras...

Wednesday, October 25, 2006

Plágio

Não! Não me estou a referir à nova música de Maria de Vasconcelos! Estou sim, a referir-me a um dos maiores sucessos literários em Portugal! "Plágio" de Miguel Sousa Tavares... desculpem, "Equador"...
Nunca comprei o livro! Ao contrário de 250.000 portugueses... Mas também não o vou comprar... prefiro o original! ;)
Em 2005, Miguel Sousa Tavares acusou o Grupo Teatral Fatias de Cá, de plágio. Supostamente, pela adaptação do seu livro (seu, salvo seja...) para Teatro. Entretanto, o escritor é acusado por um blogger de plagiar a obra de Dominique Lapierre e Larry Collins, "Cette Nuit la Liberté".
As voltas que o mundo dá! A mãe, onde quer que esteja, também deve estar às voltas! De vergonha...

10 Comments:

Blogger Enfim... said...

é possivel.Bjs

2:21 PM  
Blogger marta* said...

confesso que comprei o livro mas tb já vi o blog em que é acusado d plágio, enfim...

beijinhos!

3:58 PM  
Blogger SONHADOR said...

bem...

desde que li a capa do 24 horas que o MST dizia que este assunto iria ficar resolvido em tribunal e à paulada, já nada me admira nesse gajo.

bjos para ti.

4:36 PM  
Blogger inominável said...

vamos ter calma... e ver... saberá melhor no fim... para todos

5:33 PM  
Blogger PAULO SANTOS said...

vim agradecer-te o comment!
E aproveito para dizer que tambem não aprecio particularmente o senhor!
Especialmente os seus comentários -por vezes agrestes - no jornal da noite da TVI!
Quanto ao plágio...Nem sei que te diga!
Mas lembro-me do circo que montou aquando a peça que aqui falas...
Um beijo.

Paulo

5:33 PM  
Blogger LOBITAS said...

enfim, por acaso ñunca li nenhum livro dele, mas que se passou ..passou..., acho que agora tb não vou ler...
Coitada da senhora sua mãe.
Tudo de bom

7:03 PM  
Blogger Fénix said...

Olá não sabia que se tratava de um plágio. Tenho o livro cá em casa, mas ainda não o li. Se isso é verdade é muito feio.

Beijinhos.

9:33 PM  
Blogger Ana said...

Desculpem lá ser do contra;)Eu li o livro e gostei bastante, tirando algumas imprecisões históricas é um belo romance para ser lido ao longo da noite.Não é um grande livro mas tb não é nenhum Margarida Rebelo Pinto:P. Quanto ao mau feitio do homem acho irrelevante para o caso.
Também li o que foi escrito no referido blog acerca do plágio (li na horizontal confesso não ter confirmado nenhuma da informação que lá se encontrava)e depois li isto:
http://aspirinab.weblog.com.pt/2006/10/racaoparaporcos.html
Pode ser importante para elucidar.

Parabéns pelo blogue:) leio-te desde o primeiro dia!Bjs

9:39 PM  
Blogger Ana said...

Parece-me que não dá para visualizar o endereço que deixei. Aqui fica partido ao meio... sorry (estas coisas dos links nos comentários ainda é muito à frente para mim:P)

http://aspirinab.weblog.com.pt/
2006/10/racaoparaporcos.html

9:44 PM  
Blogger Vegana da Serra said...

Afinal acho que essa história é mentira. Vai ao blog Blasfémias, vais ver que afinal as coisas não são o que pareciam...

11:38 PM  

Post a Comment

<< Home