Nas minhas palavras...

Sunday, October 22, 2006

Malditos professores... chiça!

Num fórum do Expresso, relativo ao descontentamento dos professores face ao Governo, um Sr.(a) que se identifica como JLBC1969 considera que os professores devem ser avaliados pelo output, ou seja, pelos resultados apresentados pelos alunos. De acordo com este leitor do Expresso, os resultados são maus, muito maus!
Depois de tentar encaixar as barbaridades que este(a) Sr.(a) escreveu, tenho a dizer...
Eu, professora (desempregada, é certo!), concordo com a avaliação de professores! Se existem excelentes profissionais, também existem maus profissionais... como em qualquer profissão! E os bons professores não têm medo da avaliação, têm sim, medo da avaliação feita por pessoas mal intencionadas...
A propósito... Sr.(a) JLBC1969, os professores não são responsáveis pela Legislação criada pelo Governo, que tele-transporta os alunos até ao 9º ano. Tele-transporta, sim! Porque, se no seu tempo, só saía do 1º ano de escolaridade o aluno que aprendia a ler, escrever e contar, actualmente, o aluno que não o aprenda é premiado com um lugar no 2º Ciclo do Ensino Básico ou quiçá, no 3º Ciclo do Ensino Básico. Os professores são responsáveis por isso?!? Não brinque com assuntos sérios! Tanto quanto sei, a Legislação é da responsabilidade do Governo! Os professores limitam-se a cumpri-la!
Sr.(a) JLBC1969, é muito fácil julgar os outros sem conhecimento de causa... mas a isso chama-se ignorância!?!
Tenho dito! Pim!

4 Comments:

Blogger Grilinha said...

Gostei de conhecer este blog. Espero que sim, que o meu filhote possa ajudar a minorar muitas coisas e que possa tanto quanto possível ser "aceite" como é. Contigo , já sabemos que contamos. Um beijinho.

12:09 AM  
Blogger Flôr said...

Continuam as vozes contra os professores...
Gostei do teu post e do teu blogue.
Obrigada pela visita...

1:02 AM  
Blogger Maria Romeiras said...

Bom dia. Obrigado pela visita. Gostei do que descobri aqui. Excepto a parte do sistema de ensino, que todos lamentamos em conjunto. Concordo, em determinadas circunstâncias, com a avaliação (desde que os pais estejam habilitados e vinculados à escola). Não sou professora, mas estudo educação e tenho um filho no 7º ano. Tenho muitos amigos professores, sei que as colocações são um drama, alguns ainda nada sabem da sua vida este ano. Um abraço, boa sorte para a tua situação.

7:50 AM  
Blogger vinte e dois said...

Ok, minha amiga, conquistaste definitivamente a minha simpatia ;D Muito boa resposta a esse senhor GGTFVB! :D

9:54 PM  

Post a Comment

<< Home