Nas minhas palavras...

Tuesday, October 17, 2006

Palavrões

Nos dias que correm, é fashion ter a capacidade de chocar os outros! Dizendo palavrões, por exemplo...
Se nos dias dos meus paizinhos, dizer palavrões, não era nada fashion, hoje é muuuito fashion! Senão vejamos... Não há programa de TV ou de rádio, artigo de jornal ou post de blog que não meta um palavrão.
A palavra m... tornou-se tão banal como o palavrão desemprego. Na verdade, quando a ouço fora de contexto, sorrio! Não porque ache graça, mas porque é dita fora de contexto! Se é que há contexto para utilizar a palavra... Mas enfim, m... é um palavrão aceitável!
Entretanto, existem outros palavrões que são utilizados com a mesma banalidade que m... (E atenção, eu digo palavrões!). Mas alguns deles, com franqueza! Sobretudo quando ditos na TV e na rádio ou escritos no jornal e no blog.
...Devia ter nascido no tempo dos meus paizinhos... Porque não acho nada fashion dizer palavrões! Porque acho que dizer palavrões é querer chocar os outros! É querer ser "tema de assunto"!
E que bem que alguns o conseguem...

2 Comments:

Blogger JCarvalho said...

Achas sinceramente que é fashion? Parece-me mais que não o é, e que também não choca ninguém, mas como é dito por "Alguem" então é porque ele tem mesmo razão, vamos fazer algo, quanto mais não seja, não fazer nada. Enfim.. Devaneios.

11:02 PM  
Blogger Pedro F. Guerreiro said...

Allez, les palavrons!

1:08 AM  

Post a Comment

<< Home