Nas minhas palavras...

Thursday, October 19, 2006

No silêncio...

Num post recente a Princesa Sissi escreveu: "Se eu quiser fazer um aborto terei que pegar no carro e ir a Espanha? Pois. Bem me pareceu."
Mas parece que será por pouco tempo! E espero sinceramente que assim seja...
Em entrevista ao EXPRESSO, Correia de Campos manifestou interesse em que a Clínica dos Arcos entre em Portugal para intervir na área da interrupção da gravidez. Para quem não sabe, a Clínica dos Arcos é responsável pela maior parte dos abortos legais realizados em Espanha e recebeu no ano passado 4000 mulheres portuguesas. 4000. Leram bem!
Entretanto, não existem valores para os abortos clandestinos realizados em Portugal no ano passado... Nem nunca haverá! Porque a lei assim o quis! Porque os governantes protelam decisões importantes! Ou será que a vida de uma mulher não é importante? A resposta parece-me óbvia...
A mulher tem todo o direito de decidir o que fazer das suas vidas!
Aquelas que decidam fazer um aborto, seja porque razão for, façam-no! Mas em segurança! Nem que tenha de ser em Espanha... nem que tenha de ser em segredo... Mas não deixem de o fazer!

3 Comments:

Blogger O Embalador de Codornizes said...

vamos ver o que sai de lá (parlamento)hoje!!

É que engravidei uma codorniz e já tivemos uma cunbersa mas ela quer ir a espanha!

Cumprimentos do Embalador

6:00 PM  
Blogger dixubo said...

Concordo plenamente e ainda assino por baixo (como se costumo dizer).
Sinceramente acho uma vergonha que, estando nós já em 2006, continuemos a ter esta lei do tempo dos afonsinhos.

Espero que desta seja de vez.

bjs e obrigada pela visita!

6:27 PM  
Blogger JCarvalho said...

Ah mas já me juntei! há bastante tempo até :)

8:56 PM  

Post a Comment

<< Home