Nas minhas palavras...

Monday, June 04, 2007

Novo desafio...

Aqui fica o meu meme*.

Quem me fala nas costas, respeita-me a cara.

(*) Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou aos teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".

19 Comments:

Blogger Cláudia said...

Grande verdade.
Espero q esteja tudo a correr bem.
Beijinho

12:47 PM  
Blogger marco said...

sim mt verdadeiro!

6:42 PM  
Blogger Andreia said...

Esse pensamento é curioso!

11:22 PM  
Blogger Do choupal até à Lapa said...

Realmente é curioso... mas pode ser interpretado de várias maneiras... Quando o li pensei: não sei bem se será respeito... para mim quem fala nas minhas costas não tem respeito nenhum pela minha cara!!
Claro, há sempre outras interpretações!

4:10 PM  
Blogger Alda Serras said...

Eu não chamaria a isso respeito.

Bom feriado!

5:57 PM  
Blogger Márisa said...

Passei para desejar um bom feriado... Beijinhos

8:56 PM  
Blogger Fénix said...

Acho a frase estranha. Se calhar não a entendi. Mas quem falo por trás é traiçoeiro e falso.

Beijinhos.

10:05 PM  
Blogger Mikas said...

Concordo com essa frase. Beijinhos *

10:10 PM  
Blogger 13 said...

De facto pode ter várias interpretações...
No entanto, é utilizado sempre que alguém tem necessidade de mentir sobre a nossa pessoa a uma terceira pessoa, para que assim possa destruir a forma como os outros nos vêem. Daí que "Quem me fala nas costas, respeita-me a cara"!
E Huguitto... se alguém falar de mim nas costas... é porque não merece a minha amizade! Coisa feia a inveja... Tailândia... Ai, ai!!!

2:13 PM  
Blogger Bxana said...

Pois, realmente é uma frase estranhinha ;)

Miaus!!!

10:14 AM  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Na gosto da palavra "meme"... meme nada!

10:53 PM  
Blogger olho_azul said...

Estranho, não sei se concordo ou se não percebi bem a tua ideia. Vou ficar a pensar...
Um abraço

11:58 PM  
Blogger Do choupal até à Lapa said...

Agora que esclareceste um pouco mais o teu meme... sublinho a minha posição... não concordo com esta frase. Quem fala mal de mim, a terceiros, nas minhas costas, não me tem qualquer respeito.

4:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

É um pensamente inesperado, e talvez por isso mesmo, fantástico.

1:32 PM  
Blogger Just Me...S said...

Vim deixar um beijinho...andas desaparecida :(

Grande verdade...

6:44 PM  
Blogger Bia said...

e muito verdadeiro... embora eu prefira que me falem na cara :)
beijinho

4:36 PM  
Blogger Claudia Ganhao said...

Curioso essa teoria dos memes...
Vou pensar no meu!

11:54 PM  
Blogger Lusófona said...

Não sei se concordo...

Beijinhos e uma semana muito feliz

5:32 PM  
Blogger Kokas said...

Concordo! Respeita só a cara e desrespeita tudo o resto. E agora?
:) Parabéns pelo blog!

11:36 PM  

Post a Comment

<< Home