Nas minhas palavras...

Wednesday, April 04, 2007

Se eu fosse... mas não sou!!! Sou feliz por ser eu!!!

Se eu fosse uma hora do dia, seria o meio-dia. Uma boa hora para começar o dia... uma boa hora para almoçar... uma boa hora...
Se eu fosse um astro, seria o sol. Porque adoro o sol... adoro o Verão... adoro a praia!
Se eu fosse uma direcção, seria o Norte. Como não podia deixar de ser...
Se eu fosse um móvel, seria a cama. Eu dormir? Naaa!
Se eu fosse um líquido, seria água. Sem dúvida!!!
Se eu fosse um pecado, seria a preguiça e a gula. Percebem agora os meus quilinhos a mais???
Se eu fosse uma pedra, seria um diamante. Cheia de auto-estima, hein?
Se eu fosse uma árvore, seria um Carvalho. Mas acho que tem qualquer coisa a ver com o meu apelido...
Se eu fosse uma fruta, seria uma laranja. Em sumo!
Se eu fosse uma flor, seria um jarro. No meu boquet...
Se eu fosse um clima, seria tropical. Já vos tinha dito que adoro a praia?!?
Se eu fosse um instrumento musical, seria uma flauta. Alta e com buracos... :)
Se eu fosse um elemento, seria terra. Gosto de ter os pés no chão... e a partir daí voar ou mergulhar no mais profundo mar...
Se eu fosse uma cor, seria qualquer uma das cores da bandeira brasileira... Vá-se lá saber porquê?!?
Se eu fosse um animal, seria um gato. Os felinos são animais majestosos!!!
Se eu fosse um som, seria o som do mar. Já vos disse que adoro praia?!?
Se eu fosse música, seria "Na Terra dos Sonhos", de Jorge Palma.
Se eu fosse estilo musical, seria variado. Mudo em segundos...
Se eu fosse um sentimento, seria gratidão. O mais nobre dos sentimentos!
Se eu fosse um livro, seria "Navegador Solitário", de Joaquim Aguiar.
Se eu fosse uma comida, seria bacalhau com natas. O da mamã... pois claro!!!
Se eu fosse um lugar, seria a praia. Já vos tinha dito...?!? Ah, OK!
Se eu fosse um gosto, seria amargo. Não penso no que digo... e por vezes, sou amarga!
Se eu fosse um cheiro, seria a torradas e café. Embora não beba café, esta combinação transporta-me para outra dimensão...
Se eu fosse uma palavra, seria desculpa. Passo a vida a magoar as pessoas... passo a vida a pedir desculpa. Já agora, desculpem qualquer coisinha...
Se eu fosse um verbo, seria querer. Quero sempre mais um bocadinho... e mais outro!!!
Se eu fosse um objecto, seria uns ténis. A minha tara!!!
Se eu fosse peça de roupa, seria um fato de treino. Conforto acima de tudo!
Se eu fosse parte do corpo, seria olhos. Ele transmitem mais que qualquer palavra!
Se eu fosse expressão facial, seria sorridente. Um dia, um amigo disse-me: "Quando não tiveres mais nada para dar aos outros, sorri!"
Se eu fosse personagem de desenho animado, seria o Snoopy. Preguiçosa... mea culpa!
Se eu fosse filme, seria "A vida é bela", de Roberto Benigni.
Se eu fosse forma, seria redondita. Os quilitos a mais, lembram-se?!?
Se eu fosse número, seria o 13. O meu número da sorte!
Se eu fosse estação, seria o Verão. Já vos tinha dito...?!? Ah, OK!
Se eu fosse uma frase, seria “Nada acontece por mero acaso".
Deixo este desafio para ti... Pois, pois... é contigo!

29 Comments:

Blogger  said...

realmente é pena! =/

''...life goes on...''

8:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

cheguei agora ao teu blog, e um questionário destes é o ideal para nos conhecermos melhor. Sem dúvida, nada acontece por acaso...

bjnho

9:54 PM  
Blogger viviana said...

ena e tanto que se eu fosse... jokas fofas

10:03 PM  
Blogger viviana said...

ena e tanto que se eu fosse... jokas fofas

10:03 PM  
Blogger A Professorinha said...

Por acaso, muitas vezes, também estou feliz por ser eu... Felizmente para nós... Se não gostassemos de nós, como seria???

12:43 AM  
Blogger Do choupal até à Lapa said...

Por falar em "Na terra dos Sonhos"... afinal "o Bairro do Amor" existe mesmo! Vi num dos PUBLICO do fim de semana passado, uma entrevista com o Jorge Palma! Claro que para cada um de nós existe "a terra dos sonhos" ou um "bairro do amor"... mas este bairro afinal existe mesmo!!

10:04 AM  
Blogger Alda Serras said...

Feliz e bem humorada!

10:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei tudo o que li.... Sabe que você parece estar no seu melhor desde que aqui visito?!! Que engraçado...

Eu também adoro o verão...e a praia então..

"nada acontece por mero acaso"... acabou-me de acontecer quase agora um "mero acaso"... acabei(hoje) de ler um livro sobre o Agostinho da Silva e na Biografia diz que ele faleceu no dia 03/04 num dia de páscoa...

Beijos

10:22 AM  
Blogger Alexandra said...

Gostei deste teu canto...vou voltar

beijocas agora especial pois são de Pascoa Feliz

11:30 AM  
Blogger Miss Alcor said...

Ai Gatos! Os animais mais lindos! Quanto ao barulho do mar, realmente tem qualquer coisa!!! Amarga... deixa lá... todas somos um bocadinho assim de vez em quando! Eu pelo menos falo por mim! ;)

12:10 PM  
Blogger NP66 said...

Também gosto do 13! :)
Obrigado pela visita ao meu blogue! :)
Feliz Páscoa!

12:11 PM  
Blogger david santos said...

Olá!
Feliz e contente!
Que a tua semana da Páscoa seja igual à de toda a humanidade: feliz.

4:07 PM  
Blogger Just Me...S said...

Assim que tiver um tempinho faço...gostei.
Beijo grande

9:24 PM  
Blogger Andreia said...

Olá!

Eu também seria uma flauta, ou um flautim! De certeza!:)

beijinho

1:21 PM  
Blogger Alexandre said...

Super interessante o desafio. E foste impecável a responder a ele... e tb acredito que «nada acontece por acaso», mas nada mesmo!!!

Um beijinho e Boa Páscoa!!!

9:15 PM  
Blogger olho_azul said...

Desejo-te uma Santa e Feliz Páscoa

12:15 AM  
Blogger Ana said...

Boa Páscoa :)

11:29 PM  
Blogger Fénix said...

Feliz Páscoa.

Beijinhos.

11:20 AM  
Blogger Lídia said...

Gostei muito... vou tentar fazê-lo... Bjs e bom trabalho!

10:41 AM  
Blogger Márisa said...

Olá!
Espero que tenhas tido uma Santa e FEliz Páscoa!

Obrigada por teres respondido ao desafio de uma forma tão completa! :-) Assim ficamos a conhecer-te um pouco melhor.

Eu também adoro o cheiro do café e das torradas! Que delicia!

Beijinhos e boa semana

2:56 PM  
Blogger Bia said...

Bem se eu fosse uma ave seria um beija-flor... sou assim beijokeira...
adorei a tua brincadeira, fiquei-te a conhecer melhor.
beijo

3:54 PM  
Blogger Cláudia said...

Gostei deste teu desafio :)
E gostei do teu titulo :)
Beijinho

10:12 PM  
Blogger Enfim... said...

tu es simplesmente fantastica ehheh
Bjokas

1:04 AM  
Blogger Fénix said...

Também seria um gato ou uma borboleta. Se fosse uma flor seria uma papoila.

Muitos beijinhos.

2:54 PM  
Blogger  said...

Passei para ver se estava tudo bem e já vi que sim...ainda bem...
Beijos

11:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

beijinhos e feliz fim de semana :)

5:02 PM  
Blogger marco said...

eu nao sei o que seria!!!

9:10 PM  
Blogger Ana Santos said...

gostei mto do seu blog... identifiquei-me com algumas coisas... e se me permitir vou fazer um exercicio destes no meu também... :) bjs e desculpe a intromissão!

11:42 PM  
Blogger Mariana said...

Se eu fosse um lugar, seria Aveiro. (por inteiro)

Se eu fosse um gosto, seria o doce. (para contradizer a minha azedia)

Se eu fosse um cheiro, seria o dos grãos de café. (deliro)

Se eu fosse uma palavra, seria ‘calma’. (o stress é decadente)

Se eu fosse um verbo, seria ‘descontrair’. (descanso acima de tudo)

Se eu fosse um objecto, seria uma almofada. (de algodão)

Se eu fosse peça de roupa, seria algo de ganga. (gangomaníaca)

Se eu fosse parte do corpo, seria as orelhas! (sem brincos)

Se eu fosse expressão facial, seria uma de distracção. (o meu estado normal)

Se eu fosse personagem de desenho animado, seria a Heidi. (venero)

Se eu fosse filme, seria "The Gold Rush", de Charles Chaplin. (Ohhh, Chaplin)

Se eu fosse forma, seria um círculo. (a meu ver é a mais gira)

Se eu fosse número, seria o 2, o 4, o 6, o 8… (qualquer par)

Se eu fosse estação, seria a Primavera. (tempo ameno é comigo)

Se eu fosse uma frase, seria “Contra factos, não há argumentos.” (é!)

9:56 PM  

Post a Comment

<< Home