Nas minhas palavras...

Friday, November 24, 2006

A falar mal dos homens... Juntem-se!

Homens, este post é-vos dedicado... por preencherem os nossos tempos mortos. Aqui vai...
A minha teoria é a seguinte: sempre que um homem age voluntariamente e de acordo com o que aprendeu até aos 12 anos, não precisa de livro de instruções. Sabe, por exemplo, lavar os dentes sozinho. Abre a torneira... pega na escova e na pasta de dentes... abre a pasta de dentes... põe a tampa da pasta de dentes no lavatório... coloca a pasta de dentes na escova... põe a pasta de dentes ao lado da tampa da pasta de dentes... e esfrega, esfrega, esfrega, torna a esfregar... cospe a pasta de dentes... põe água na boca e bochecha... deita a água fora... lava a escova de dentes... fecha a torneira. E já está! Uma porra é que está?!? Então e a pasta de dentes que ficou aberta em cima do lavatório! Para não falar da água que esteve a correr durante três minutos. OK, sabem lavar os dentes sozinhos, ainda que se esqueçam de cumprir parte das instruções... Também sabem fazer xixi! Acertar no alvo é outra coisa, mas fazer xixi sabem! OK! OK! Não bato mais no ceguinho! Mas perceberam agora como ocupamos os nossos tempos mortos?!? Não??? A limpar a vossa porcaria! Perceberam agora!?!
No entanto, a coisa muda de figura se uma mulher pedir algo a um homem (não é preciso chamar o Ambrósio, obrigada!)... Por exemplo... Mulher para o homem: "Vai buscar o balde e a esfregona lá abaixo, se faz favor. Ah! E sacode a esfregona. Homem vai lá abaixo... pega no balde... sacode a esfregona... volta para cima e põe o balde e a esfregona no meio do local de passagem. Mulher para o homem: "Não lavaste o balde? Está cheio de terra (por dentro e por fora)! Homem para a mulher: "Tu não disseste!" Mulher pensa: "Chiça, bate nos olhinhos..." Perceberam agora? Sempre que uma mulher pede algo a um homem, tem de acompanhar o pedido com livro de instruções! De preferência detalhado... e com desenhos!
Tenho dito!
A maioria dos homens vão-me cruxificar por este post, mas seja o que Deus quiser... O pior que pode acontecer é insultarem-me e não voltarem ao meu blog! Enfim...
Eu sei que há excepções à regra (estou a tentar redimir-me, não sei se perceberam)...
E porque no fim, tudo se resolve... para quê mudar!
Afinal, isto foi um desabafo...

33 Comments:

Blogger Azeitoninha said...

Lol :)

Eu acho que o homem devia vir com livro de instruções, ou melhor com botão liga/desliga :)

Mas não podemos viver com eles, nem sem eles....:)

2:03 AM  
Blogger HelloCátia said...

olaaaa.. gostei do post!!! olha vou-te duzer que gosto muito do teu blog e que tens textos lindos.... beijinhos grandes e bom fim de semna

10:35 AM  
Blogger Lusófona said...

Oi!! Até acho que vc pegou bem leve...lol.
Esse tipo de assunto requer mais tempo,(há muito que comentar) mas como já conhecemos os homens, não vale a pena,embora, não sejam todos iguais...

Bjs e b.f.s.

10:54 AM  
Blogger Mariana said...

Tão má =$

* Beijinho

11:00 AM  
Blogger Ana said...

fartei-me de rir!!! é mesmo verdade muitas das coisas.. e concordo com a zélia os homens deviam vir com livros de instruções!!

11:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

HE HE HE...grazie ..por me encaixar perfeitamente nessa discricao linda de um ser menos dotado para as simples praticas de uma convivencia conjugal ou parecida...a verdade e que merece um ou dois reparos...provavelmente vou tocar ao de leve num possivel machismo escondido em mim...mas ...fui irmao em vila de conde de cinco irmas...mais a minha adoravel maezinha...escusado sera dizer que tive uma infancia principesca ...nao me ensinaram nada do que um homem moderno teria de saber fazer...!!!..hoje com 33 anos vivo so e independente ha 11 ,cozinho...lavo(ponho a maquina a fazer isso por mim..)loica..faco a minha cama..etc...etc...como qualquer ser normal adulto que se preze...nao deixamos de ser todos um pouco comodistas...dou um conselho....o homem que diz que nao sabe ...mente ..para continuar na sua vida sedentaria...e livre de improperios por parte de colegas menos chegados a afazeres de casa ...mas toda a gente sabe ,,,que somos melhores que voces em td....no sexo quando assim o desejamos ser...a cozinhar ...os melhores chafes de cozinha sao homens...eu considero-me tal ...modestia a parte...cantamos melhor...ganhamos mais...etc...etc...well a nossa efectiva mediocridade so se manifesta quando necessariamente usada...sobretudo em momentos de reflexao...falamos muito menos e dizemos muito mais....desculpem as feministas...eu observo e cito -as a vos proprias...

12:10 PM  
Blogger Alexandre said...

Olá, eu não te vou chamar nomes e vou voltar sempre ao teu blog, hehehe... Então, é assim, tens toda a razão!
O problema dos homens - e que infelizmente algumas mulheres «alimentam» - é que servem para «ajudar» de vez em quando! A minha filosofia não é essa: quando há coisas para fazer têm que ser feitas quem primeiro detectar que as pode fazer, tudo bem! Não vale a pena ficar à espera de «instruções».
Depois, há outra coisa que não podemos negar: as mulheres têm geneticamente mais jeito para umas coisas e os homens para outras. Encontrar o equilíbrio é o ideal.
Tb sei de mulheres que aos sábados de manhã põem marido e filhos na rua para ficarem sozinhas em casa a arrumar à vontade delas, preferem assim tudo bem.
Quanto a mim, gosto de uma casa limpa e arrumada, claro, mas abomino a ideia de ficar preso à casa só porque a cama tem que ficar feita... para ninguém ver, porque as visitas - raras - não entram no quarto...
Bom, já filosofei!
Beijokas! E parabéns pelo post, não faz mal dar a cabeça dos homens de vez em quando... como homem reconheço...

Beijokas!

12:11 PM  
Blogger 13 said...

Desta vez tenho de responder ao bono_poetry que escreveu: "toda a gente sabe que somos melhores que voces em td....no sexo quando assim o desejamos ser...a cozinhar ...os melhores chefes de cozinha são homens...eu considero-me tal ...modestia a parte...cantamos melhor...ganhamos mais...etc...etc..."
Relativamente ao sexo, não quero ser melhor ... quero que seja bom!
Relativamente à cozinha, se são tão bons surpreendam-nos... ou então habituem-se aos nossos cozinhados medíocres!
Relativamente ao cantar, as opiniões valem o que valem. Há vozes masculinas extraordinárias, tal como vozes femininas!
Ganham mais, nem sempre! Podia-te dar vários exemplos...
Se não se empenham porque são comodistas, só provam que são de facto, piores que as mulheres!
Mas me aguarde, porque eu também sou uma crítica feroz das mulheres! Ou de algumas mulheres... Quiçá um post para breve... Não sou de todo femininista! Acredita!

1:00 PM  
Blogger Cláudia said...

Eheheheh
Excelente.
Já é o segundo post que leio hoje sobre os homens :)
Beijinho

1:28 PM  
Blogger Márisa said...

:-)
Muito bem pensado. Mas ainda melhor dito! Concordo!

1:50 PM  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Eu nem vou dizer que já tive conversas parecidas, sempre com as orelhas muito em baixo...

1:53 PM  
Blogger conchita said...

Hahahaha!! Tens razão, por mais que eles se esforçem temos que lhes explicar tim tim por tim tim!!
Bjs e bom fim de semana :)

2:00 PM  
Blogger sem-comentarios said...

95 % tens toda a razão !

Gostei da analise :)) **

3:57 PM  
Blogger Do choupal até à Lapa said...

:-)
Acho que é tudo uma questão de "criação"... normalmente quando há filhos e filhas, as ditas são sempre responsabilizadas para ajudar as mães (e nunca os pais) a fazer as lides da casa. Os filhos são sempre "descartados" inerentemente das tarefas. Quando são filhos únicos ou só filhos, são dispensados na mesma... Ora cabe-nos tentar mudar isso e, quem tiver cachopos, fazer o favor de os educar como deve ser!!

3:58 PM  
Blogger tamagoxi said...

Eu sou homem e vivo sozinho mas já foi casado e agora acho que tu tem razão.
Mas á uma coisa que tu não estas certa é que os homem sabem fazer as coisa mas também sabemos que se fizermos mal as mulher preferem não nos pedir para fazer outra vez e fazem ela.
É uma estratégia para não fazer nada em casa
Esta no nosso sangue

9:11 PM  
Blogger Irritadinha said...

Adorei, adorei, adorei, adorei... ja disse que adorei?
beijo

9:45 PM  
Blogger Vegana da Serra said...

A maioria dos homens que conheço são uns porcalhões. O que mais me irrita é mijarem a pia toda, até mesmo o chão!!! E limpar, está quieto...

10:04 PM  
Blogger  said...

lol, os Homens andam doidos, por andarem a ler tanta coisa sobre eles :)
Beijos

1:15 AM  
Blogger rUi miguel said...

gostei da análise, mas também devo dizer que hoje em dia as coisas não funcionam bem assim. Existe um mito
que diz que os Homens não ajudam em casa, são preguiçosos, enfim.. Eu acredito que, por vezes, isso seja realidade, mas também acredito que o mito que se gerou à volta deste pensamento é exagerado. Hoje em dia na sociedade parece que este tipo de teorias feministas e outras machistas estão a desaparecer e cada vez mais vivemos num Mundo de igualdade..

=)*

2:20 AM  
Blogger anokas said...

hhummm... a última vez que vim ao teu blog foi no post "Amo-te demais"... hoje vejo isto....
hhummm... acho que o teu "Ambrósio" não se anda a portar bem eheheheheh
mas concordo plenamente!!! 100%!!! homens são assim mesmo... o sexo fraco!
o meu "home" às vezes tá no PC e eu a trabalhar pela casa e ele nem pio! e digo-lhe eu "Não me ajudes tanto que não preciso" E basta! ele percebe logo e bem logo com beijinhos e floreados eheheheh
tem de ser assim...temos de educá-los logo senão...
ai... a culpa é das mãezinhas... deles claro!!! ehehehehe
bjokas da anokas ;)

10:49 AM  
Blogger anokas said...

e para falar "mal" de homens... teríamos que criar um blog só para isso... e não sei se há servidor que aguentasse com tanta informação eheheheh
temos de pensar criar um blog juntas... assim várias mulheres a falar mal dos homens eheheheh

e quanto àquele comentário do bono_poetry... foi bem respondido!
diz ele "toda a gente sabe que somos melhores que voces em td....no sexo quando assim o desejamos ser..."
Amigo... tás bem??? E quando "aquilo" vai abaixo??? Pelo menos a nossa parte está sempre na mesma forma!!! LOL Se é que me faço entender!!! Recomendo veres a série "O sexo e a cidade" eheheheh
just kidding!!!
bjokas da anokas ;)

10:55 AM  
Blogger 13 said...

Anokas:
O meu maridinho até se porta bem...
Este post foi feito a partir de umas conversas, por aqui e por ali...

12:38 PM  
Blogger Sofia said...

Não é que não saibam fazer, alguns até se esforçam mas leva tempo para aprender!!
Ahahahah, me diverti muito com o seu post !
Abraços,

12:46 PM  
Blogger teresa.com said...

:)
vai ser sempre assim...
Beijoca

5:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

lol
Mas o que seria dos homens sem nós, mulheres?! ;P
*Beijinhos*

9:53 PM  
Blogger Rena said...

os homens estão mal acostumados!!
folgados,nós falamos em uma lingua
e eles ne outra!!!no fim tudo da certo. beijos!! bom find

11:02 PM  
Blogger Maria Romeiras said...

Bom, bom, generalizações... Mas está escrito de forma engraçada! Há diferenças, claro, nos géneros, mas também em cada pessoa. Não desesperes... É fabuloso esbarrar na diferença mas também na complementaridade (até dá para esquecer os baldes e as esfregonas...LOL).

12:58 AM  
Blogger dixubo said...

lololol. Concordo e assino por baixo! :D
eheheh

Beijinhos ****

p.s. obrigada pelas tuas visitas!

2:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Infelizmente tenho de admitir que não há homens como eu!

Por esta ordem:

Roupa suja para lavandaria, lavar as varandas, roupa a solhar, mudar camas, recolher a roupa de solhar, aspirar tapetes e solhar os mesmos, aspirar wc's quartos sala e cozinha, limpar pó, passar vileda a seco, lavar wc's, passar esfregona nas tijoleiras, deixar secar pisos de tijoleira, recolocar tapetes, recolocar toalhas de rosto e restantes.

Tudo isto num sábado em 5horas.

Diariamente trata-se de roupa. Lavar, estender, apanhar, engomar e guardar!

Regras de ouro:
Não deixes que os miudos espalhem os brinquedos;
Não inventes com mais produtos se tens:
CIF - Lavagem de louças wc
Fairy - Louça
Pronto - Pó
Harpic - Calcário nas latrinas
Forza - Fogões e assadeiras
AJAX - Vidros
Sacos de aspirador com 5 recargas.

Obviamente ajuda bastante urinar sentado, alem de ser mais higienico é mais saudavel por ser mais relaxante.

Na culinária a cebola, o alho, o louro e o azeite gallo fazem autenticos milagres!

Talvez um dia quando tiver emprego escreva um livro sobre:
DONOS DE CASA

11:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Desculpa a invasao.. mas adorei o post.. sério... deu pra rir um bom bocado...

e admito... as vezes precisamos de livro de instruçoes pra lidar com certas coisas...

abraço

11:44 PM  
Blogger Enfim... said...

certo certo é que ambos fazemos falta uns aos outros lol.Bjokas

10:04 PM  
Blogger White_Fox said...

É assim: As mulher é que são complicadas. É que continuo sem perceber, por exemplo, porque vão sempre duas à casa-de-banho.
A eterna questão...

9:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

bom comeco

6:57 AM  

Post a Comment

<< Home