Nas minhas palavras...

Monday, November 13, 2006

Coração Vs. Razão

Coração... Razão...
Por vezes, quando temos de agir face a uma situação, ficamos entre o coração e a razão...
Por um lado, sinto-me pressionada a agir de acordo com a razão, ou seja, a agir de acordo com o que é politicamente correcto. Por outro lado, sinto que devo agir de acordo com os meus princípios, ou seja, ser autêntica.
A maioria das pessoas que habitam o nosso mundo vivem manipuladas pelo politicamente correcto. Não são mais que marionetes... Pessoas que vivem de mal com a vida!
Eu considero-me uma excepção! Regra geral, ajo de acordo com o coração. Regra geral, sofro as consequências... Mas isso "não interessa nada". Ajo de acordo com os os meus princípios e isso tranquiliza-me. Fico de bem com a vida! Ainda que tenha de sofrer as consequências...
Concerteza que muitas marionetes não têm coração!
Enfim... Cada um tens as suas razões! A minha razão diz-me que devo agir com o coração!

27 Comments:

Blogger kurika said...

Mantem-te assim... verdadeira... autêntica...! E as consequências... quando é de consciência tranquila... não são nefastas!!!

Bjs

1:43 PM  
Blogger kurika said...

Mantem-te assim... verdadeira... autêntica...! E as consequências... quando é de consciência tranquila... não são nefastas!!!

Bjs

1:43 PM  
Blogger kurika said...

Não me queria repetir...mas aconteceu...
desculpa

1:44 PM  
Blogger HelloCátia said...

olaaa... so passei para dar um beijinho grande... boa semna

1:48 PM  
Blogger Márisa said...

Gostei deste teu post, demonstra muito a realidade! É uma controvérsia muito grande! Eu também me vejo muitas vezes envolvida nesta indecisão. Mas eu acho que se seguimos a razão não deixamos de ser autênticas. Porque muitas das vezes ao seguir o coração, cometemos duas vezes o mesmo erro. O que poderiamos ter evitado se tivessemos seguido a razão. Penso que se tivesse seguido a razão não teria sofrido o mesmo, e não era por isso que eu deixava de ser quem sou. Acho que tudo depende um pouco das questões! Não sei se me fiz entender ou não!?! Mas é apenas a minha opinião! E todos nós pensamos e vemos as coisas de forma diferente! :-)
Beijocas fofas e uma boa semana.

1:49 PM  
Blogger tamagoxi said...

Sim é uma boa questão mas por vezes temos que ire ao outro lado porque se não passamos a vida a ser um saco de pancada quando uma pessoa leva muita pancada passa a ouvir mais a razão do que o coração.
Isso é normal não quer dizer que não tenham coração ele está é adormecido ou muito magoado

Nota vai ao meu Blog tenho mais um mimo para ti

2:21 PM  
Blogger 13 said...

Marisa, nao posso deixar de te responder...
Cometer o mesmo erro duas vezes não tem de ser necessariamente mau! É com os erros que aprendemos e acredita, eu já cometi muitos! Mas não me arrependo de nenhum, porque na altura agi de acordo com as minhas convicções! Por vezes, erro e sofro as consequências de que falava.
Sou coração...

2:34 PM  
Blogger noreinodafantasia said...

A experiência diz-me que o segredo está em encontrar o equilibrio entre a razão e o coração...o que nem sempre é fácil. Se agirmos só pela razão corremos o risco de sermos acusadas de frieza e muitas vezes calculismo. Se optamos pelo coração... acusam-nos de fraqueza ou impulsividade. É por isso que eu, por exemplo...hei-se ser impulsiva toda a vida.
Bjocas

3:50 PM  
Blogger Trivialidados said...

Se tu assim o sentes e achas que é o mais correcto então força. Nada como seguir aquilo que achamos mais correcto. Força.

3:51 PM  
Anonymous Pedro Fonseca said...

Também ajo sempre de acordo com as minhas convicções. Nesse aspecto somos iguais. Agora no ponto em que nunca te arrependes dos erros... Também cometo muitos erros e certamente aprendo com cada um deles. Mas isso não quer dizer que não me arrependo. Muitos dos erros que cometi ao longo da minha vida arrependi-me. É natural. Faz parte da aprendizagem...

4:15 PM  
Blogger dixubo said...

Acho que sera sempre a eterna luta interior que teremos dentro de nós...

xinhus

4:55 PM  
Blogger ** sean paul** said...

O meu coração quase nunca vai de encontro à razão, por isso faço tantas asneiras, quando devia pensar com o coração não o faço e quando devo pensar com razão também não.

Bjx

Boa semana

6:19 PM  
Blogger Alexandre said...

Agi durante muito tempo com a razão! E sofri que me fartei! Agora acabou: o coração é que manda... e depois logo se verá...!
Obrigado pela visita, já vi que por aqui se escrevem coisas bonitas... vou ser assíduo...
Beijinhos! Boa semana!

7:24 PM  
Blogger José António said...

O facto de se pensar se é com a cabeça ou com o coração já é revelador de quanto ela o quer comandar. E às vezes faz falta, desde que seja qb e no timing certo. O grilo que o coração é precisa da cabecita, caso contrário canta que nem um doido.

9:28 PM  
Blogger Cláudia said...

Coração, razão..que confusão..
Mas de certeza que saberás qual é o melhor caminho...
Beijinho

11:08 PM  
Blogger Lord of Erewhon said...

Com a razão não se chega ao «politicamente correcto», mas sim ao verdadeiro.

11:24 PM  
Blogger Cocas said...

Mil vezes ser autêntica e sofrer as consequencias...do que ser uma farsa...
E continua assim...porque tu é que tens a razão :)

1:19 AM  
Blogger citizenmary said...

A imagem é do Strings, um filme fabuloso! E claro que é o coração... Só os escravos não têm fios (se viste o filme). Estamos todos ligados. E ainda bem. Um abraço.

1:24 AM  
Blogger Sophie said...

Verga, dobra-te, mas nunca partas!
Na vida há erros que cometemos e verdades que desconhecemos. Entre erros e verdades, acho que és uma pessoa linda! Talvez por isso o teu "erro", seja, porém, a tua maior verdade!
Um beijo enorme para ti.

9:21 AM  
Blogger Irritadinha said...

Feliz ou infelizmente o coração sobrepõem-se à razão... é verdade que há coisas menos boas mas as que são boas, são mesmo muito boas!
beijo

4:43 PM  
Blogger zé tolas said...

é bem melhor usar a cabeça...

4:43 PM  
Blogger MoonLight said...

Ser único é assim mesmo! É simplesmente SER... a cada momento! Isso é o fantástico da vida... E esses momentos ou consequências das tuas decisões... olha para elas como sendo experiências que te dão a oportunidade de crescer e de te conhecer mais a fundo.
Parabéns por viveres no coração. Não é fácil... Mas é...Único!!!
Bjs de Luz

9:22 PM  
Blogger Badala said...

Concordo contigo, mas tantas vezes isso nos leva ao sofrimento.

1:10 PM  
Blogger Jo.ana said...

Na minha opinião acho que devemos ser verdadeiros a nós. E a razão também faz parte de nós tal como o coração! E nisso concordo com a Marisa! Devemos aprender com os erros, sempre! Se erramos ao usar o coração para a próxima já sabemos se foi ao contrário há que corrigir na mesma. Pedro Fonseca eu sou como a 13, não me arrependo dos meus erros pois fiz as pazes com o que quer que se tenha passado. Gosto muito de quem sou e também foram também os erros cometidos que ajudaram a ser o que sou hoje. Posso arrepender-me no momento, mas depois olhando para traz de cabeça fria posso dizer que não me arrependo de nada na minha vida! Digamos que foram erros necessários :)

2:22 PM  
Blogger rodrigo said...

recentemente mim aconteceu algo, parecido..
eu tinha duas namoradas,, uma que eu amo, gosto de fazer amor com ela.. e tudo, so que quebrada, e minha familia nao gosta dela,
a outra, cheia da grana, linda tambem, mais nao mim atraia em nada,
ate tentei, sair com ela algumas vezes, pensei em largar a atual,, mais nao consegui, se agirmos por razao, acho que a vida perde centidos, pois se temos sentimos e para ser usado, Deus nos deu esse dom, se agirmos pela razao nao passariamos de meros robos.

12:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sigo sempre meu coraçao, mas nao desprezo minha razao, vivo no equilibrio entre razao e coracao, o coracao e facil de enganar, mas a razao e mais dificil, a sociedade implanta muitos conceitos de certo e errado, mas devemos seguir o coraçao desde que nao prejudique ninguem e nao machuque voce ou terceiros.
No amor o coraçao fala mais alto.

3:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

estou vivendo um momento de coraçao ou razao, sendo q a razao esta de acordo c o coraçao..mas se eu analisar toda a situaçao e preferivel eu escolher a razao, assim td fik mais facil e se resolve de uma vez..mais do q vale resolver algo do qual nunk quis..so p fik td mais facil!e o coraçao...ele vai viver pedindo:pq n arriscou, n sabia o q ia dar..So sabemos se vale a pena se arriscarmos!Podemos tbm nos arrepender de n tentar, por comudismo da razao..
assim tbm sofremos..entao qual a diferença e so antes de tomar a decisao saber q tbm vai sofrer, seja la qual for o melhor...
Sou coraçao...estou aqui p arriscar..n p ter certeza!obrigada
MOnica

3:40 AM  

Post a Comment

<< Home