Nas minhas palavras...

Monday, November 13, 2006

Coração Vs. Razão

Coração... Razão...
Por vezes, quando temos de agir face a uma situação, ficamos entre o coração e a razão...
Por um lado, sinto-me pressionada a agir de acordo com a razão, ou seja, a agir de acordo com o que é politicamente correcto. Por outro lado, sinto que devo agir de acordo com os meus princípios, ou seja, ser autêntica.
A maioria das pessoas que habitam o nosso mundo vivem manipuladas pelo politicamente correcto. Não são mais que marionetes... Pessoas que vivem de mal com a vida!
Eu considero-me uma excepção! Regra geral, ajo de acordo com o coração. Regra geral, sofro as consequências... Mas isso "não interessa nada". Ajo de acordo com os os meus princípios e isso tranquiliza-me. Fico de bem com a vida! Ainda que tenha de sofrer as consequências...
Concerteza que muitas marionetes não têm coração!
Enfim... Cada um tens as suas razões! A minha razão diz-me que devo agir com o coração!

25 Comments:

Blogger kurika said...

Mantem-te assim... verdadeira... autêntica...! E as consequências... quando é de consciência tranquila... não são nefastas!!!

Bjs

1:43 PM  
Blogger kurika said...

Mantem-te assim... verdadeira... autêntica...! E as consequências... quando é de consciência tranquila... não são nefastas!!!

Bjs

1:43 PM  
Blogger kurika said...

Não me queria repetir...mas aconteceu...
desculpa

1:44 PM  
Blogger HelloCátia said...

olaaa... so passei para dar um beijinho grande... boa semna

1:48 PM  
Blogger Márisa said...

Gostei deste teu post, demonstra muito a realidade! É uma controvérsia muito grande! Eu também me vejo muitas vezes envolvida nesta indecisão. Mas eu acho que se seguimos a razão não deixamos de ser autênticas. Porque muitas das vezes ao seguir o coração, cometemos duas vezes o mesmo erro. O que poderiamos ter evitado se tivessemos seguido a razão. Penso que se tivesse seguido a razão não teria sofrido o mesmo, e não era por isso que eu deixava de ser quem sou. Acho que tudo depende um pouco das questões! Não sei se me fiz entender ou não!?! Mas é apenas a minha opinião! E todos nós pensamos e vemos as coisas de forma diferente! :-)
Beijocas fofas e uma boa semana.

1:49 PM  
Blogger tamagoxi said...

Sim é uma boa questão mas por vezes temos que ire ao outro lado porque se não passamos a vida a ser um saco de pancada quando uma pessoa leva muita pancada passa a ouvir mais a razão do que o coração.
Isso é normal não quer dizer que não tenham coração ele está é adormecido ou muito magoado

Nota vai ao meu Blog tenho mais um mimo para ti

2:21 PM  
Blogger 13 said...

Marisa, nao posso deixar de te responder...
Cometer o mesmo erro duas vezes não tem de ser necessariamente mau! É com os erros que aprendemos e acredita, eu já cometi muitos! Mas não me arrependo de nenhum, porque na altura agi de acordo com as minhas convicções! Por vezes, erro e sofro as consequências de que falava.
Sou coração...

2:34 PM  
Blogger noreinodafantasia said...

A experiência diz-me que o segredo está em encontrar o equilibrio entre a razão e o coração...o que nem sempre é fácil. Se agirmos só pela razão corremos o risco de sermos acusadas de frieza e muitas vezes calculismo. Se optamos pelo coração... acusam-nos de fraqueza ou impulsividade. É por isso que eu, por exemplo...hei-se ser impulsiva toda a vida.
Bjocas

3:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Se tu assim o sentes e achas que é o mais correcto então força. Nada como seguir aquilo que achamos mais correcto. Força.

3:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Também ajo sempre de acordo com as minhas convicções. Nesse aspecto somos iguais. Agora no ponto em que nunca te arrependes dos erros... Também cometo muitos erros e certamente aprendo com cada um deles. Mas isso não quer dizer que não me arrependo. Muitos dos erros que cometi ao longo da minha vida arrependi-me. É natural. Faz parte da aprendizagem...

4:15 PM  
Blogger dixubo said...

Acho que sera sempre a eterna luta interior que teremos dentro de nós...

xinhus

4:55 PM  
Blogger V.P. said...

O meu coração quase nunca vai de encontro à razão, por isso faço tantas asneiras, quando devia pensar com o coração não o faço e quando devo pensar com razão também não.

Bjx

Boa semana

6:19 PM  
Blogger Alexandre said...

Agi durante muito tempo com a razão! E sofri que me fartei! Agora acabou: o coração é que manda... e depois logo se verá...!
Obrigado pela visita, já vi que por aqui se escrevem coisas bonitas... vou ser assíduo...
Beijinhos! Boa semana!

7:24 PM  
Blogger José António said...

O facto de se pensar se é com a cabeça ou com o coração já é revelador de quanto ela o quer comandar. E às vezes faz falta, desde que seja qb e no timing certo. O grilo que o coração é precisa da cabecita, caso contrário canta que nem um doido.

9:28 PM  
Blogger Cláudia said...

Coração, razão..que confusão..
Mas de certeza que saberás qual é o melhor caminho...
Beijinho

11:08 PM  
Blogger Lord of Erewhon said...

Com a razão não se chega ao «politicamente correcto», mas sim ao verdadeiro.

11:24 PM  
Blogger  said...

Mil vezes ser autêntica e sofrer as consequencias...do que ser uma farsa...
E continua assim...porque tu é que tens a razão :)

1:19 AM  
Blogger Maria Romeiras said...

A imagem é do Strings, um filme fabuloso! E claro que é o coração... Só os escravos não têm fios (se viste o filme). Estamos todos ligados. E ainda bem. Um abraço.

1:24 AM  
Blogger Sophie said...

Verga, dobra-te, mas nunca partas!
Na vida há erros que cometemos e verdades que desconhecemos. Entre erros e verdades, acho que és uma pessoa linda! Talvez por isso o teu "erro", seja, porém, a tua maior verdade!
Um beijo enorme para ti.

9:21 AM  
Blogger Irritadinha said...

Feliz ou infelizmente o coração sobrepõem-se à razão... é verdade que há coisas menos boas mas as que são boas, são mesmo muito boas!
beijo

4:43 PM  
Blogger Fénix said...

Concordo contigo, mas tantas vezes isso nos leva ao sofrimento.

1:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Na minha opinião acho que devemos ser verdadeiros a nós. E a razão também faz parte de nós tal como o coração! E nisso concordo com a Marisa! Devemos aprender com os erros, sempre! Se erramos ao usar o coração para a próxima já sabemos se foi ao contrário há que corrigir na mesma. Pedro Fonseca eu sou como a 13, não me arrependo dos meus erros pois fiz as pazes com o que quer que se tenha passado. Gosto muito de quem sou e também foram também os erros cometidos que ajudaram a ser o que sou hoje. Posso arrepender-me no momento, mas depois olhando para traz de cabeça fria posso dizer que não me arrependo de nada na minha vida! Digamos que foram erros necessários :)

2:22 PM  
Blogger Unknown said...

recentemente mim aconteceu algo, parecido..
eu tinha duas namoradas,, uma que eu amo, gosto de fazer amor com ela.. e tudo, so que quebrada, e minha familia nao gosta dela,
a outra, cheia da grana, linda tambem, mais nao mim atraia em nada,
ate tentei, sair com ela algumas vezes, pensei em largar a atual,, mais nao consegui, se agirmos por razao, acho que a vida perde centidos, pois se temos sentimos e para ser usado, Deus nos deu esse dom, se agirmos pela razao nao passariamos de meros robos.

12:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sigo sempre meu coraçao, mas nao desprezo minha razao, vivo no equilibrio entre razao e coracao, o coracao e facil de enganar, mas a razao e mais dificil, a sociedade implanta muitos conceitos de certo e errado, mas devemos seguir o coraçao desde que nao prejudique ninguem e nao machuque voce ou terceiros.
No amor o coraçao fala mais alto.

3:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

estou vivendo um momento de coraçao ou razao, sendo q a razao esta de acordo c o coraçao..mas se eu analisar toda a situaçao e preferivel eu escolher a razao, assim td fik mais facil e se resolve de uma vez..mais do q vale resolver algo do qual nunk quis..so p fik td mais facil!e o coraçao...ele vai viver pedindo:pq n arriscou, n sabia o q ia dar..So sabemos se vale a pena se arriscarmos!Podemos tbm nos arrepender de n tentar, por comudismo da razao..
assim tbm sofremos..entao qual a diferença e so antes de tomar a decisao saber q tbm vai sofrer, seja la qual for o melhor...
Sou coraçao...estou aqui p arriscar..n p ter certeza!obrigada
MOnica

3:40 AM  

Post a Comment

<< Home