Nas minhas palavras...

Wednesday, November 22, 2006

A TV raptou a minha família!

Recebi este texto por e-mail... e quis partilhá-lo convosco!

A professora pediu aos seus alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles.
Mais tarde, enquanto corrigia as redacções, a professora leu uma que a deixou muito emocionada. Nesse instante, o marido que acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou:
- O que é que aconteceu?
Ela respondeu - Lê isto. É a redacção de um aluno.
"Senhor, esta noite transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar da minha TV e reunir toda a minha família à volta.... Quero ser o centro das atenções!
Quero ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo quando está cansado. Quero que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. Quero ainda que os meus irmãos briguem para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, para passar alguns momentos comigo.
Senhor, não te peço muito... só quero viver o que vive qualquer televisor!"

Naquele momento, o marido da professora disse:
- Meu Deus, coitado desse miúdo! Que pais ele tem!
A professora olhou-o e respondeu: Esta redacção é a redacção do nosso filho.

Foto retirada de www.olhares.com

15 Comments:

Blogger vinte e dois said...

Bom, este texto tem um final que eu não estava à espera e diz bastante sobre a realidade dos nossos dias, sem dúvida!

1:39 AM  
Blogger Boop said...

Xiça penico!!!!
Não é fácil de lidar com esta!
Que culpabilidade!!!!

1:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ops, o gajo devia ter um buraco para se meter lá dentro. Infelizmente é isso que se passa por esses lares fora.

1:15 PM  
Blogger tamagoxi said...

pois é não á muita coisa a dizer foi por isso que eu tirem a televisão do quarto
é que a televisão faz-nos perder muito tempo na vida

1:57 PM  
Blogger Nuno Carvalho said...

Há coisas mais bem interessantes para se fazer do que estar ali estático a olhar para uma televisão.
Brinquem com os filhos, vão dar uma volta, a pé, pois o combustível está caro(!).

2:37 PM  
Blogger Lusófona said...

Triste realidade!

Bjs

4:38 PM  
Blogger kurika said...

Casos da vida real...

Bjs

9:35 PM  
Blogger HelloCátia said...

fogoooooooo!!! Ta muito giro!!! adorei!! amei!!! fogo, deve ser muito triste quando somos ingnorados pelos proprios pais...

gostei muito... beijinhos grandes

9:37 PM  
Blogger Cláudia said...

Está excelente...já conhecia...
Beijinho

10:52 PM  
Blogger Rena said...

adorei o texto!!
pena q isso seja tão comum
nos dias de hoje.Aqui em casa
agente so se reune na frente da
maldita!!

12:36 AM  
Blogger Irritadinha said...

É assim que se descobre muita verdade que no dia-a-dia não se vê... ou não quer ver...

10:35 AM  
Blogger Mariana said...

:$ Boa reflexão..

Beijo.

11:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Já conhecia o texto.
Geralmente a TV da cozinha dá para a Mãe ver as Novelas enquanto arruma a cozinha, a TV da sala para o Marido descansar com o seu Futebolzinho, e as respectivas TV de quarto para os miudos dividirem entre o Panda e a Playstation!
Harmonia Total, sem violência doméstica!

5:32 PM  
Blogger Márisa said...

É a grande realidade dos nossos dias! Se pelos menos todos se sentassem em volta da mesma TV. Agora cada um tem a sua em cada canto da casa!

1:55 PM  
Blogger Ana said...

relfecte bem a realidade dos dias de hoje...o tempo é pouco, os pais chegam cansados e chateados com o trabalho, e querem ter um momento de descanso...ou seja ver televisão...os filhos ainda dao mais trabalho...
a conversa entre as pessoas e interrompida porque está a dar qualqer coisa na televisão...ha televisoes espalhadas por toda a casa (quartos, cozinha, sala...e algumas casa de banho), perde-se muito em troca de quase nada!

1:03 PM  

Post a Comment

<< Home