Nas minhas palavras...

Friday, November 17, 2006

Ausências...

A presença da nossa família e dos nossos amigos nas nossas vidas é tão natural, que nos sentimos incompletos na sua ausência.
Ausências mais ou menos prolongadas... ausências definitivas.
De uma forma geral, lidamos bem com a ausência temporária. É uma peça que se perde temporariamente do puzzle. No entanto, se a ausência tiver um carácter definitivo, uma peça do puzzle perde-se irremediavelmente!
Por vezes, a vida permite-nos antecipar a ausência definitiva daquela pessoa especial! Há quem não goste de despedidas. Eu gosto! Gosto de ter a oportunidade de mostrar àquela pessoa o quanto gosto de estar com ela... o quanto ela é especial! Que é a peça que completa o meu puzzle!
Mas nem sempre temos essa oportunidade! Lamentamo-nos por isso.
De facto, a vida é injusta... mas o mundo dá muitas voltas e num estalar de dedos, a presença é ausência e a ausência é presença! Por isso mesmo, devemos demonstrar, dia após dia, o quanto aquela pessoa é especial. Única e insubstituível... aquela peça que encaixa no puzzle de uma forma perfeita!
Infelizmente, ao longo da vida, vamos perdendo peças do nosso puzzle! Mas a vida é mesmo assim!
Tiggy, neste momento há que aproveitar a oportunidade que a vida te deu! Mostra ao teu avô que ele é peça única do teu puzzle!

18 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Obrigada pelo apoio!!! Vou mostrar o quanto gosto do meu avô e aproveitar cada minuto que tenho com ele...A sensação de que ausência pode ser definitiva doi, doi muito mesmo...Mas vou mostrar o meu sorriso e fazê-lo sorrir muito! Acredito que o sorriso ajuda e vai ajudá-lo...Beijinhos e mais uma vez obrigada!

11:59 PM  
Blogger Bia said...

a presença de quem amamos em nossa vida faz o puzzle, quando se vão perdendo peças ele nunca mais é o mesmo falat-lhe aquele bocadinho...
Por isso enquanto temos o puzzle completo vamos mostrar que todas as peças são importantes e dizer-lhes sem vergonhas o quanto os amamos.
beijinho e bom fim de semana

12:28 AM  
Blogger  said...

A palavra despedida entristece-me....cada vez mais,diariamente desmonstro o quanto gosto das pessoas que lidam comigo e não sou...

Bom fim-de-semana
Beijos

12:55 AM  
Blogger vinte e dois said...

Não gosto de despedidas mesmo sabendo que sou capaz de não ver uma pessoa durante muito tempo. Gosto de manter a ideia que não há descontinuidade mas sim um afastamento temporário.

Bom fim de semana!

4:02 AM  
Blogger tamagoxi said...

This comment has been removed by a blog administrator.

10:05 AM  
Blogger tamagoxi said...

Primeiro obrigado pelas tuas palavras são 9:45 da manha e ainda não comi e consigo estar aqui em frete do computadores a ler o que tu escreves.
Agora as despedidas eu tive 2 meses da minha vida que perdi 3 pessoas no meu puzzle e todas elas muito importantes e 2 delas para sempre foi o pior período da minha vida.
Mas já passarão 9 anos e neste momento é muito raro lembre-me das pessoas que perdi nessa altura por isso aquela frase estava certa o Tempo Cura Tudo

10:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Passei só pa deixar dois beijinhos!!
1 à Tiggy de muita força e k faças o sorriso mais bonito k alguma vez tenhas feito (e isso tu consegues naturalmente)!!!
1 de parabéns à 13 pelo post extremamente bem conseguido (mas isto já não é novidade)!!!!

Jokitas e fikem bem!

10:22 AM  
Blogger Irritadinha said...

Sou alérgica a despedidas. Será pelo medo de sofrer, de sentir a falta de alguem, que cada vez mais as pessoas são emocionalmente frias e mecanicistas?
beijo

11:00 AM  
Blogger Márisa said...

O pior é quando nós mesmos andamos perdidos!

3:26 PM  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

O que escrever? Não adianta, não consigo lidar com esse tipo de situações.

4:18 PM  
Blogger olho_azul said...

Estamos com as pessoas e não somos capazes de lhes dizer o quanto são importantes para nós. E ás vezes, porque a vida é mesmo assim, nem sequer temos tempo de nos despedirmos. Devemos pois dizer o que nos vai no coração, todos os dias, de certeza que ninguém ficará farto de ouvir um simples "Gosto muito de ti" !
Bom fim de semana

6:37 PM  
Blogger Lusófona said...

adorei o post!! é muito melhor demonstrar o nosso amor enquanto as pessoas que amamos ainda estão vivas do que lamentar-se pela falta de oportunidade de nunca mais poder fazê-lo.

Bjs e fica bem

6:39 PM  
Blogger Pedro said...

Olá!

Não devemos entender as despedidas como um adeus, mas antes um até breve ou até já!

É melhor.

Porque em algum momento vamos-nos encontrar todos.

É preferível acreditar nisso.

Bjs

PEdro

8:42 PM  
Blogger Boop said...

Não é facil estar perto quando sabemos que temos de noos despedir, mas acho que ainda é mais dificil estar longe.
Lembraste-me o meu avô. Há tanta coisa que queria ter sabido dele... que queria ter perguntado, descoberto com ele, são donos de uma sabedoria imensa - os avôs!

Gozar a presença dos que nos são queridos é uma arte!

10:18 PM  
Blogger Enfim... said...

perder alguem é das piores coisas porque passamos na vida, mas nascemos para a morrer e a vida continua...
Tambem perdi pessoas de quem gostava mt e hj sinto mt a falta delas e dava tudo para que elas tivessem entre nos...Mas nada melhor do que recordalas tds os dias...estejam onde estiverem acredito que sintam o que sentimos e veja os nossos sorrisos qundo pensamos nela.Bjokas e bm fim semana

12:24 AM  
Blogger HelloCátia said...

foge... parace que combinamos em relação ao post...
a ausenciade uma pessoa do qual amamos muito é sempre dolorosa... muito dificil mesmo, especialmente quando temos muita ligação com ela... amiga, bom resto de fim de semana para ti... diverte-te muito muito...

12:30 AM  
Blogger Andreia said...

EU não gosto de despedidas, gosto mais de demonstrar o quanto gosto da pessoa sem ter de lhe dizer adeus.

Era tão bom se nunca perdessemos as peças do nosso puzzle...

P.S. Obrigada pela visita, volta sempre!

12:51 AM  
Blogger Andreia said...

EU não gosto de despedidas, gosto mais de demonstrar o quanto gosto da pessoa sem ter de lhe dizer adeus.

Era tão bom se nunca perdessemos as peças do nosso puzzle...

P.S. Obrigada pela visita, volta sempre!

12:51 AM  

Post a Comment

<< Home