Nas minhas palavras...

Thursday, November 16, 2006

Trocos...



Concerteza que já vos aconteceu!
Entro numa loja... escolho meia dúzia de peças... experimento a meia dúzia de peças... atiro as peças rejeitadas para um monte... enfio as restantes debaixo do braço na direcção da caixa... espero na fila... continuo à espera... finalmente, a minha vez...
Boa tarde! - diz a menina da caixa.
Boa tarde! - respondo educadamente.
A menina da caixa regista as peças... dobra as peças... mete as peças dentro de um saco...
São ...€ - diz a menina da caixa.
Tanto?!? - penso eu, enquanto estendo o dinheiro...
A menina da caixa faz o troco... estendo a mão para receber o troco... e a CABRA da menina da caixa põe o troco em cima do balcão!!!
Muito obrigada - digo irritada, enquanto apanho as moedinhas uma a uma.
Um dia destes, aproveito a mão estendida... Ai, aproveito, aproveito!
Se a menina da caixa está contrariada porque estou a pagar com dinheiro, problema dela! É certo que é mais fácil passar o cartão MB, mas as registadoras já fazem o troco... é só somar cêntimo com cêntimo, euro com euro... e eis o troco!
Já lá vai o tempo em que ir às compras era pura descontração!

PS: Por vezes questiono-me... Será que a menina da caixa quando passa por um mendigo, atira as moedas para o chão? Concerteza. E ainda lhe diz - Anda, rasteja aos meus pés... rasteja por uma refeição decente! Vá, anda!

24 Comments:

Blogger Cláudia said...

Realmente há gente muito parvinha.
Eu sou sempre educada com as pessoas que estão do outro lado do balcão e só têm é que fazer o mesmo connosco.
Não temos a culpa que o dia delas esteja a correr mal ou não saibam dar os trocos...ehehe
Gente parva...

10:53 PM  
Blogger kurika said...

Hoje ir às compras é quase um atropelamento ... de gente ... e de má educação!!!

Já não se pode gastar dinheiro... à vontade...


Bjs e boa noite

11:09 PM  
Blogger Silêncios said...

Ena!:)) Que fúria! Mas de facto, é verdade...e tb já reparei que qt mais badalada é a loja, mais "simpáticas" são as meninas da caixa!Mas pronto, temos que dar desconto e pensar que se calhar tb já levaram com mt má cara durante o dia...(qual será a desculpa qd é pela manhã'...Ah! é o sono!!)

11:36 PM  
Blogger brettinha do campo said...

lololololololol
tou fartinha de rir! deves ter apanhado alguem mal disposto !
sabes nao é facil aturar milhares de clientes por dia! porque existe gente tao mal educada..........
e geralmente sao pessoas mal pagas, e está claro! os clientes é que pagam! enfim !
boa sorte para as proximas compras!

1:11 AM  
Blogger  said...

Isso é umas das coisas que me tiram do sério, dá vontade de sei lá o quê!!!
Já para não falar de algumas que nem sequer dão um sorriso para o cliente!!!!

2:09 AM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Vai de novo à loja... e paga com caganitas de coelho! :)=

3:36 AM  
Blogger Catia Soares said...

Confesso que também atrofio com as meninas das caixas... É que não dá memso jeito nenhum ter que apanhar as moeditas todas! Para além que demora mais tempo...

Mas pronto, temos-lhe que lhes dar o desconto... Estão sob stress! LOL Não se podem enganar nos trocos! LOL

** Será que te posso dizer, "benvinda ao clube dos desempregados"? :D

Obrigada pela visita! :)

5:28 AM  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Sei muito bem como te sentes, passo várias vezes pelo mesmo. Sabes o que deviamos fazer? Era embrulhar a nota com as moedas lá dentro e fazer pontaria à penca! Podia ser que entendessem a indirecta...

8:58 AM  
Blogger Irritadinha said...

Eu goste pagar com cartão por um motivo... Já gasto um bom dinheiro nas lojas, mas se pagar com cartão há uma percentagem que a loja tem de pagar... Ora eu entro no espirito do: eu gasto aui um bom dinheiro, mas a loja também vai pagar uma simpatica percentagem!
Só mesmo as meninas da caixa gostam que se pague com cartão... os donos nem por isso...
Realmente as miudas têm algo contra fazer trocos, se elas acham que a caixa registadora não é suficiente eu proponho angariarmos fundos com o intuito de comprar ábacos para estas pessoas... é o chamado facilitador de vida...

12:09 PM  
Blogger Irritadinha said...

Errata:
"... gosto..."
"...aqui..."

12:11 PM  
Blogger Márisa said...

LOL!
Pois, realmente já me aconteceu!
Quando é assim evito de lá voltar! Eles é que perdem!

12:41 PM  
Blogger Boop said...

LOL

é quando se apanha as obsessivas, que não podem tocar nas mãos das pessoas..

Pensando bem... há algumas mãos em que se calhar também não me apeteceria mexer...

Eh eh eh

1:04 PM  
Blogger kikas said...

Pois há pessoal que não nasceu para estar numa atendimento de publico, só que insistem.
Por norma nesses casos consigo sempre arranjar solução de ainda ser mais desagradavel que elas ;)

Kikas

2:32 PM  
Blogger Alexandre said...

Perfeito, 13!!!
E já agora vou dizer-te que por causa destas e de outras coisas parecidas já tenho deixado as compras na passadeira das caixas dos hipermercados!
Bom, eu tb tenho azar, por mais que escolha a caixa ela terá que bloquear... Nestes casos, acho que os serviços deveriam ter um sistema para passar as compras das outras pessoas para outra caixa de imediato... e pedir desculpa!
Fizeste bem em revoltar-te!
Bjokas!

3:09 PM  
Blogger conchita said...

Todo o meu stress fosse por causa disso.
Bom fim de semana :)

3:32 PM  
Blogger Joker said...

Relataste muito bem a situação...
Gostei!

Cheers...

4:11 PM  
Blogger Enfim... said...

não faz por gosto est acontrariada...tornam se mal educadas bahhh lol.bjokas

5:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

vim aki convidar te para conheceres os meus cantinhos:
http://luazzinha.blogs.sapo.pt
http://luazzinhaemissangas.blogs.sapo.pt
beijinhos

( tenho lá coisas giras pro natal)

(gostei do teu post! á mt que não se vÊ educação nas pessoas que tão á frente de um negocio)

6:10 PM  
Blogger Myllana said...

Infelizmente as pessoas hoje vao trabalhar e levam consigo seus problemas e seu mau-humor...
Ninguém merece!

6:36 PM  
Blogger anokas said...

até é melhor assim!!! não tens de tocar nas mãos dela - sabe-se lá onde é q ela andou a meter as mãos ehehehehe
bjokas da anokas ;)

6:48 PM  
Blogger HelloCátia said...

ola!!! passei para deixar beijinhos e um bom fgim de semana... é preciso aproveitar porque ele é pequeno!!

7:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá...

...Boa noite

Tudo o que acabei de ler, já aconteceu comigo, e mais de uma vez!
Bom fim-de-semana
Saudações da Madeira

7:56 PM  
Blogger tamagoxi said...

Hoje faz um ano que não tenho cartões MB e pago tudo com dinheiro e para te dizer a verdade nuca fui mal atendido por isso
Eu sai sou Homem e as meninas das Caixas são mais simpatias com os Homem
Mas está é a verdade

8:21 PM  
Blogger viviana said...

passei por ca para te deixar jokas fofas e um bom fds

8:48 PM  

Post a Comment

<< Home