Nas minhas palavras...

Sunday, November 19, 2006

"Em cada gesto perdido, tu és igual a mim"...

Um filho aprende muito com os seus pais. Por esse motivo, aquele que educa (pai e/ou mãe), deve ter sempre presente que os valores que inspiram os seus gestos, estão a ser assimilados pelos seus filhos. E assim começa uma música de Mafalda Veiga: "Em cada gesto perdido, tu és igual a mim"...
Agradeço aos meus pais, pelos valores que me trasmitiram nos seus gestos... Gestos tão simples, que transmitiram valores tão nobres! Obrigada!
Deixo-vos um vídeo que fala disto mesmo...

E lembrem-se, aquilo que hoje é brincar aos papás e às mamãs, amanhã pode ser a realidade de uma vida a dois!

13 Comments:

Blogger Alda Serras said...

Eles aprendem por imitação e muitos pais nem se apercebem disso. Uma criança que cresce num ambiente onde há violência, vai-se tornar um adulto violento.

1:18 AM  
Blogger  said...

É muito relativo...muitos têm uma educação exemplar,e quando crescem tornam-se pessoas horriveis...
A educação é de berço como se costuma dizer....mas acredito que muitas crianças quando nascem já trazem uma personalidade com elas que a educação não a tira...

1:29 AM  
Blogger Belzebu said...

Este sim, é um alerta com todo sentido! Para que acabe de uma vez a violência doméstica é importante que se saiba que as nossas acções são constantemente observadas pelas crianças!

Saudações infernais!

1:50 AM  
Blogger Fran Rebelatto said...

Acredito sem dúvidas que tudo que somos é reflexo de nossa criação, doa valores que adquirimos durante nossa formação intelectual...isso quer dizer família, pois é nela que tomamos as primeiras consciências de mundo, e podes crer se não és uma pessoa ética quando adulta, hummm, sim, algum valor não lhe foi passado..

Família é tudo, demorei pra entender isso, hoje dou graças a deus por ter tido a família que tive e por terem me ensinando os valores que carrego comigo...

beijos e um ótimo domingo...

4:11 AM  
Blogger viviana said...

nós só lhes damos valor quando nós tambem somos pais nao é?
jokas fofas e um bom domingo

10:03 AM  
Blogger HelloCátia said...

olaaaa.... olha adorei o post... ta muito giro, muito original e muito real... muito verdadeiro... beijinhos para ti... porta-te mal.. diverte-te neste domingo

12:21 PM  
Blogger tamagoxi said...

Continuas a surpreender pela positiva
É uma coisa muito marcante os pais fazem coisa sai dar por isso
Eu já tenho a minha doze de exemplos negativos a frente do meu filho nuca com violência mas com algumas discussões mais activas
Mas os casais que fazem isso eles na hora não pensão ninguém pensa quando está a discutir

1:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo c a Sophia...
Penso que há uma conjugação de factores internos (genes) com factores externos (educação dos pais, ambiente envolvente...).
Enfim... como em tudo na vida, é preciso ter sorte...
(E n me digam q a sorte somos nós que a "fazemos"!...)
*Beijinhos*

1:56 PM  
Blogger Vegana da Serra said...

Ora aqui está uma grande verdade, embora não se aplique a todos os casos. Mas não há dúvida que uma boa educação ajuda sempre a criar melhores pessoas.
Tive uma excelente mãe, o mesmo não posso dizer do meu pai. Mas paciência, a mãe que tive valeu por 50 pais!!!

3:18 PM  
Blogger Fénix said...

Eu também agradeço à minha mãe e à minha avó, que me criaram.
Beijinho.

5:40 PM  
Blogger Márisa said...

É verdade!
Os filhos aprendem o bem e o mal com os pais.
Eu também agradeço aos meus pais aquilo que eu sou hoje.
Beijos e Boa semana

7:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Excelente Post!
E parece que tenho bastante para descobrir.
"Nas minhas palavras" passou a constar "nos meus favoritos"!

11:19 PM  
Blogger kurika said...

Bonita a mensagem deste teu video...sobretudo alarmante.
Se aprendem que é normal agir assim...como poderão entender o contrário um dia?

Bjs

11:39 PM  

Post a Comment

<< Home