Nas minhas palavras...

Thursday, November 02, 2006

Quem quer quentes e boas, quentinhas?

Quem vive em Coimbra, concerteza que já sentiu o cheiro das castanhas assadas que perfuma a Praça 8 de Maio, a Rua da Sofia e a Rua Ferreira Borges nesta altura do ano. Concerteza que conhece os rostos daqueles que todos os dias vendem castanhas na Praça 8 de Maio, entre pombas e pessoas sempre apressadas.
Quem consegue resistir a um cartucho de castanhas assadas?! Eu não resisto!

Quem quer quentes e boas, quentinhas?
A estalarem cinzentas, na brasa.
Quem quer quentes e boas, quentinhas?
Quem compra leva mais calor p'ra casa.

Letra de José Carlos Ary dos Santos

13 Comments:

Blogger Dora said...

Há umas semanas também estranhei quando vi a senhora das castanhas a vender porque eu ainda andava de t-shirt!

Aliás, hoje vesti t-shirt de manhã...

2:49 PM  
Blogger Fénix said...

Adoro castanhas. Já comprei uns dois quilos para assar.
Gosto também de as comprar na rua, apesar de ficar com as mãos fuscas. Mas ontem vi uns vendedores, mas não comprei... 12 castanhas a 2 euros?! É uma exorbitância!

4:14 PM  
Blogger Cláudia said...

Eu n gosto...recuso :)
beijinho

4:36 PM  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Eu fico com as minhas e com as da Cláudia!

4:42 PM  
Blogger vinte e dois said...

Eu não resisto, mas não é só na rua... eu não resisto simplesmente às castanhas!! ;)

5:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Por acaso também não é uma coisa que goste muito. Passo também :)

5:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ninguem resiste mas o preço porra.

9:24 PM  
Blogger Irritadinha said...

Ora, pois tenho a dizer que sou assim vá como é que vou dizer... uma gulosa por castanhas! Ninguém é perfeito...

9:10 AM  
Blogger Sérgio Costa said...

eu nasci no mês das castanhas...

9:21 AM  
Blogger dixubo said...

Eu quero! Eu quero! Eu quero! Eu quero! Eu quero!!!!! :))
Au, por aqui, ainda não senti esse belo cheirinho. E que saudades tenho de meter umas quantas no bandulho!!!!

*dixubo entra em devaneio*

xinhus *****

11:30 AM  
Blogger Pedro said...

Claro que é bom comprarmos já castanhas assadas. Mas o divertido é assarmos na lareira as nossas próprias castanhas. Assim, têm bastante mais gosto...

7:38 PM  
Blogger Su said...

Eu não gosto de castanhas, mas a recordação do cheiro que paira no ar na Baixa nesta altura do ano a juntar-se às iluminações de natal...dá umas saudades...

1:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Castanhas a 2 euros a duzia? wow... no meu tempo de portugal, 2 euros davam para o lanche....

8:05 AM  

Post a Comment

<< Home