Nas minhas palavras...

Monday, March 12, 2007

De facto...

Ricardo Araújo Pereira, o mais brilhante Gato Fedorento, escreve no seu artigo de opinião na revista Visão: "... É óbvio para todos que a culpa do estado a que chegou o ensino é dos professores. Só pode ser deles, aliás. Os alunos estão lá a contragosto, por isso não contam. O Ministério muda quase todos os anos, por isso conta ainda menos. Os únicos que se mantêm tempo suficiente no sistema são os professores. Pelo menos os que vão conseguindo escapar com vida. (...) Há razões objectivas para que os culpados sejam os professores. Reparem: quando falamos de professores, estamos a falar de pessoas que escolheram uma profissão em que ganham mal, não sabem onde vão ser colocados no ano seguinte e todos os dias arriscam levar um banano de um aluno ou de qualquer um dos seus familiares. O que esta gente pode ensinar às nossas crianças? Se eles possuíssem algum tipo de sabedoria tê-la-iam usado em proveito próprio. (...)"
De facto... onde é que eu tinha a cabeça!!!

12 Comments:

Blogger Márisa said...

Que bom ter-te de volta!
É verdade! Ser professor pode ser muito ingrato! Ninguém reconhece e sabe dar valor ao trabalho d eum professor! É bem mais fácil ter um trabalho das 9h às 17 ou 18 ou 19 e ir para casa descansadinha sem preocupações ou trabalhos de casa! Beijinhos

9:27 PM  
Blogger Andreia said...

LOL, bem vistas as coisas ele é capaz de ter razão...

12:52 AM  
Blogger vinte e dois said...

Eu vejo pelo meu irmão que é funcionário público o bom que é não ser professor... entra às 8h30 e às 16h30 está na rua sem ter mais preocupações até ao dia seguinte a não ser descobrir como é que vai ocupar o tempo ;)

2:17 AM  
Blogger HelloCátia said...

ola MADRINHAAA
eu adoro o Ricardo, e por acaso ate acho que ele tem razao... apenas na parte em que diz que os professores se esforçam para um bom ensino (mas nem todos) e estao sujeitos a "apanhar" de um ingrato aluno ou dos seus pais!!
Mas tambem acho que devem haver muitos professores "maus" pelo pais fora, como é o caso de uma stora minha que chama nomes aos alunos...
Muitas beijocas para a melhor professora e para melhor madrinha do mundooooooo

9:26 AM  
Blogger Ana said...

LOL... ah pois é... que bom ter-te de volta... beijokas grandes

10:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hoje em dia uma profissão que acredito ninguém dá valor...mas a culpa tambem é de muitos profesores que tentam ensinar o que não sabem...
Beijocas

12:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Como é normal no Ricardo... o texto está fenomenal

5:03 PM  
Blogger Pedro said...

Olá!
Eu li o texto, e muito sinceramente acho que a forma como abordou o tema poderia ter sido outra.

Mas enfim, é um texto satírico e temos de respeitar a opinião do seu autor.

Porém, sou livre de discordar...

Bjs

11:35 PM  
Blogger Lusófona said...

A pior coisa que podem fazer ao mundo, é a falta de atenção(pra não dizer outras coisas) ao que fazem ao ensino e aos professores.
Uma nação vale por aquilo a que luta, por aquilo que faz e acontece....

Professora, espero que o sol ainda brilhe em breve para essa linda profissão

bj

11:33 AM  
Blogger S.R. said...

márisa, ir para casa descansadinha sem preocupações e ir para casa descansadinha ponto e vírgula. E que tal seres acordada às 2.30 da manhã por causa de uma urgência? Por isso queirem-me desculpar, mas ser-se professor não é de todo das piores profissões.

11:57 AM  
Blogger A Professorinha said...

Não gosto do individuo que escreveu o texto... por várias razões... Mas desta vez o gato acerto na mouche!!! Realmente só sendo S/M é que ainda concebemos ser professor!!

7:49 PM  
Blogger Fénix said...

E eu? Que escolha maluca. Somos uns sado-masoquistas!

Beijinhos.

6:50 PM  

Post a Comment

<< Home