Ponto de situação e mais qualquer coisinha...
Estou de volta!!!
O Rui saiu do Hospital na passada 3ª feira e entretanto tenho andado ocupada a dar-lhe todos os mimos que ele precisa e merece!!! Amanhã vai ter consulta para saber se está ou não melhor...
No que diz respeito à minha vida profissional, continuo desempregada. Tenho concorrido para ofertas de escola que vão saindo nas páginas da Direcção Regional de Educação, mas nada!!!
O envio das candidaturas para as ofertas de escola tem de ser feito, na maioria dos casos, via CTT.
As primeiras candidaturas que enviei, foram registadas e com aviso de recepção. Paguei 2,50€ por cada candidatura, que é como quem diz 500$00!
As segundas candidaturas foram apenas registadas. Paguei 2,00€ por candidatura. 400$00, portanto!
As terceiras candidaturas??? Abdiquei e enviei tudo por Correio Azul!!! Se elas chegam ao destino ou não... isso também não interessa nada!!! Até porque são poucas as escolas que estão a publicar listas de graduação e menos as que estão a dar informações, via telefone, aos candidatos. Enfim!!!
País de 3º mundo!?! Naaaaa!!! País de factor C!!! Ainda não acreditam que vivemos no país do factor C??? Então aqui fica mais uma prova... Há escolas a exigirem a entrega dos documentos em mão... Está-se mesmo a ver... Eu de Coimbra ao Algarve para entregar a minha candidatura.... Então não vou!!!
Estou desempregada!!! DE-SEM-PRE-GA-DA!!! Para quem não sabe, no desemprego não se aufere de vencimento!!! Desempregado não vai de Coimbra ao Algarve só porque sim.... Capiche?!?

Entretanto, benditas as escolas que já aderiram às novas tecnologias e aceitam candidaturas via e-mail, confirmando a sua recepção como comprovativo da entrega dos documentos.
Mas nalguns casos, receber correio através do computador pode provocar medo! Muito medo...
18 Comments:
Pois, imagino a frustração. A partir de Maio é a minha vez de começar a enviar CVs...
Que bom saber que o seu menino está melhor! Graças!
Desejo de coração que a sua vida profissional tome um novo rumo, e pra bem melhor.
Beijinhos e uma linda semana
fica bem
Não te esqueças que quando temos uma porta fechada, há sempre uma janela aberta, à nossa espera...
Bjs
Olá 13,
há algum tempo que deixei de opinar, não deixei de aqui vir... Só deixei de escrever. Ainda bem que o teu Rui já regressou a casa e espero que a recuperação seja rápida!
Assim como espero que tenhas sucesso nessas candidaturas!
Nunca imaginei que fosse tão complicado e caro concorrer às ofertas de escola! Maldita ministra mais os seus decretos! Então eles não viam que vivemos no país dos padrinhos? Quem não tem um, morre descalço!
Continua a tentar! Boa sorte!
Não tenhas medo! O que importa é que o Rui está melhor e isso sim é um bom sinal o resto há-de vir por acréscimo, um beijo amiga e mantêm-te firme e acredita pois temos que acreditar sempre para gerarmos energias positivas, elas são muito importantes...
beijinhos
Jove, não desanimes. Porra, é mesmo muito papel que gastas num simples envio de candidaturas. Força! Vai-te a eles! Contra as "C" marchar marchar!
Fico muito feliz pelo Rui já estar em casa. Vais ver que tudo vai ficar bem.
Quanto às escolas... lamento imenso. Não percas a esperança. O importante és tu e o teu Rui.
Beijinhos.
Antes demais... aidna bem que o Rui está em casa. Êspero que esteja melhor e tenha sido só um susto.
QUanto ao factor C... às vezes nem esse dá.
EU tinha uma cunha excelente (do presidente de uma direccção) e souberam-me dizer que iam pagar pouco e eu ia-me sentir mal.
Só tive vontade de os mandar à mer** eles sabem lá se eu me ia sentir bem ou mal...
Eu queria era ganahr experiencia.
Mas enfim..
Beijinho
tens de acreditar...
*
Nem tudo é mau. O Rui voltou para casa e o emprego há-de chegar. Digamos que estás a fazer uma travessia no deserto. E não há nenhum deserto que não tenha um fim... NENHUM!
Deve ser muito mau, mas há que levantar a cabeça e seguir em frente(eu sei que as vezes custa), e que tal noutra coisa? Um abraço.
Fico feliz por haver novidades boas! As melhoras rápidas!
Quanto ao facto de estares desempregada é uma pena! Mas é a dura realidade do nosso país, no entanto nuca podemos desistir. Pois, tal como o Pedro disse, há sempre um janela aberta! :-) Beijocas
Espero que tudo corra bem, 13. A saúde, o trabalho, sobretudo sorrir mesmo na adversidade. Tens essa capacidade fantástica, estes espaços de escrita em partilha existem para isso mesmo. Um abraço amigo.
Medo e pouca vontade. aposto que nem metade das candidaturas sao vistas... enfim é o pais da preguiçosos e das cunhas!
Apesar de não conhecer... Ainda bem que o doentinho está a recuperar. Isso sim, é importante. Agora as coisas vão tomar um novo rumo, vais ver! Infelizmente vivemos num país muito atrasado... e parece não existir forma de acordá-lo.
ola madrinha!!~
ainda bem que ele ta melhor...fico mesmo cantinte, madrinha!!!
muitas beijocas para a MELHOR MADRINHA DO MUNDO!|!!!
adoro-te madrinha
Ois...bem, para meu primeiro comentário no teu blog...adorava ler e escrever apenas coisas boas...mas a vida nem sempre é feita dessas coisas. Espero que o Rui esteja bem, e que tudo não trenha passado de um susto. faz-nos pensar que, a familia é bem mais importante que a nossa vida profissional. Por cá, faleceu uma colega de escola devido a uma entorse no pe! (nao dá para acreditar mas é verdade). A mágoa fica sempre com a família, mas no campo profissional, a substituição dessa colega foi feita dois dias depois.Há coisas bem mais valiosas que o nosso esforço para com a escola.Bjos e que tudo corra melhor. Filipe Jorge
Post a Comment
<< Home