Nas minhas palavras...

Saturday, July 14, 2007

Sinto-me em casa!

Reli os posts dos últimos 5 meses... quantos estive fora de casa para exercer a minha profissão!!! São posts vazios de mim... posts em que o corpo e a alma se encontram em mundos distintos!
5 meses de derrotas pessoais e vitórias profissionais. Afinal, perdi momentos preciosos junto daqueles que amo para poder ganhar dias de serviço e uns trocos. Mas nem tudo foi mau... valeu pelos amigos que fiz! Um, dois, talvez três... só o tempo o dirá! Obrigada por cada instante amigo(s)...
Mas foram 5 meses de posts tão vazios que quase tenho vontade de os apagar... Sinto-me tentada a isso! Ou criar um blog onde coloque os posts destes meses de ausência física e por vezes, emocional. Mas não o irei fazer, porque neste período aprendi, cresci... transformei-me numa pessoa talvez melhor... talvez pior! Diferente!
E finalmente, estou de regresso a casa! Aos poucos, o meu corpo e a minha alma vão-se fundindo e regressando ao mesmo mundo... ao meu mundo, no tic-tac de um relógio que parece tão mais honesto!
Sinto-me em casa! Respiro fundo e tudo me é familiar! Os sons, os cheiros, os gestos... As vozes, os sorrisos, as gargalhadas... perfeito, perfeito, perfeito!!!
Estou em casa!

Tuesday, July 03, 2007

Concordo!

"Para concordar é fácil arranjar indivíduos. Aliás, o que mais se vê é pessoas a concordar. São uma praga. Concordam por tudo e por nada, por dá aquela palha, por conveniência, por distracção, por preguiça, para fazer número e engrossar as falanges de normalidade. Aliás, não há nada pior do que as falanges da normalidade."
Leonor Pinhão in Expresso
De facto, cada vez existe mais gente vendida... No entanto, prefiro aqueles que concordam sempre àqueles que discordam só porque sim. Porque discordar é ser rebelde!?! "Assim se fomentam milhões de pequenas rebeliões quadradas e escusadas... Mas que diferença fazem? Nenhuma. Tanto fazem."
Miguel Esteves Cardodo in Expresso
Dois pontos de vista distintos... com os quais concordo.
No meu ponto de vista, concordar é partilhar argumentos. Discordar é apresentar contra-argumentos. Aquele que concorda ou discorda sempre, engrossa de facto as "falanges da normalidade", enquanto aquele que sabe quando concordar e quando discordar revela-se uma pessoa com bom-senso. E as pessoas com esta característica são cada vez mais raras!

And the winner is...

Fui distinguida com o Prémio "Blogue com grelos" pela olho_azul. E o que é um blogue com grelos perguntam vocês...
"O Prémio "Blogue com grelos" premeia mulheres que, na sua escrita, para além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta, ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e com isso tornar mais leve a vida dos outros. Mulheres, mães, profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante. Que nos falam da guerra mas também do amor. A escrita no feminino, em toda a net lusófona tem que ser distinguida."

Fui ainda distinguida com o prémio Fly Awards pela lu.
O prémio Fly Awards, foi criado com o intuito de homenagear aqueles que nos fazem sonhar, pensar, que nos fazem companhia, partilham experiências, nos ensinam algo de novo...
Embora me sinta satisfeita com estes dois prémios, muito satisfeita, sinto também que não tenho cumprido com a minha parte... Desculpem aqueles que me visitam à procura de novidades que teimam em não chegar... mas o meu regresso está para breve!
Entretanto é suposto nomear alguns blogs para... aqui ficam os meus eleitos:

Como os restantes blogs que leio já foram nomeados... fico-me por aqui!