Nas minhas palavras...

Tuesday, September 16, 2008

"Quando um dia fores mãe..."

Surpreendemo-nos, por vezes, com os desígnios da vida…
Quando em Fevereiro descobri que estava grávida, não queria acreditar! Ainda hoje, com uma barriga de trinta e cinco semanas, não acredito! Sinto-me a mulher mais feliz do mundo!
Têm sido momentos de ansiedade constante. Desde o primeiro teste descartável (positivíssimo) à confirmação com o teste de sangue. Sem esquecer a primeira ecografia, para saber se estava tudo bem com o(a) bebé… a segunda ecografia, para saber se o(a) bebé seria menina (eu tinha um feeling que era menina) ou menino… e a terceira ecografia… para saber se a bebé, a nossa Inês, se estaria a desenvolver bem. E ainda a Eco 3D, que deu para ver a Inês em tempo real e ser surpreendida pelas suas gracinhas (fotos abaixo).


Quando às dezoito semanas senti a Inês dentro de mim, percebi o que a minha mãe queria dizer quando dizia “Quando um dia fores mãe…”. Percebi que o amor que sinto pela Inês é tão diferente do amor que senti até à data. É um amor que me faz querer dar tudo por ela! É querer protegê-la de tudo e todos e simultaneamente, dar-lhe asas para voar. É amor incondicional!
Têm sido trinta e cinco semanas de gravidez muito tranquilas, semanas em que a Inês me provoca sorriso atrás de sorriso, porque soluça enquanto o pai diz “coitadinha”, porque mexerica depois do lanche ou porque se espreguiça durante o banho.
Agora que faltam cinco semanas (quiçá) a ansiedade e a alegria persistem e estou desejosa por ter a minha “muñeca” nos braços, embora saiba que vou ter muitas saudades desta barriguinha!